Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lara Réquia
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Na comparação com os quatro primeiros meses de 2018, alta foi de 12%

O Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) encerrou o primeiro quadrimestre deste ano com alta de 12% na movimentação de passageiros. Foram 982.074 embarques e desembarques, 105,9 mil a mais que os 876.128 viajantes computados nos quatro primeiros meses de 2018.

No mesmo intervalo, o terminal recebeu mais de 12.365 pousos e decolagens, aumento de pouco mais de 3% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registradas 11.945 aeronaves.

Para o superintendente do Eduardo Gomes, Odone Bizz, os números positivos se devem, entre outros fatores, à melhora da economia, ao crescente turismo ecológico na região, além de novas frequências de voos. O gestor também lembrou que o terminal amazonense foi apontado pela pesquisa Aeroportos + Brasil 2019 como o melhor do ano passado na categoria de até 5 milhões de passageiros processados por ano. “Estamos trabalhando para manter o posto de melhor aeroporto da categoria de até 5 milhões de passageiros/ano, aprimorando fluxos e processos para proporcionar, cada vez mais, um atendimento fundamentado em excelência”, disse.

Com capacidade para receber 18,2 milhões de passageiros por ano, o aeroporto de Manaus movimenta, diariamente, cerca de 8 mil passageiros. Atualmente, oito companhias aéreas operam no terminal: cinco domésticas (Latam, Gol, Azul, Map e Total Linhas Aéreas) e três internacionais (American Airlines, Avior e Copa Air Lines), que ligam Manaus a 11 destinos no Brasil e a quatro no exterior - Miami, Buenos Aires, Cidade do Panamá e Barcelona, na Venezuela.

Situado a 15 km do centro da cidade, o terminal oferece aos passageiros 88 estabelecimentos dos mais variados segmentos, como lojas de artesanato e produtos típicos da região, bijuterias, locadoras de veículos, lanchonetes, agências de câmbio e turismo, banca de revistas e caixas eletrônicos. Os usuários também encontram um terminal acessível, com banheiros e telefones adaptados e equipamentos que auxiliam no embarque e desembarque de passageiros com necessidade de assistência especial.

Alta na Rede Infraero

Mais de 28 milhões de passageiros utilizaram os aeroportos administrados pela Infraero nos quatro primeiros meses do ano. O volume é 4% superior ao fluxo registrado no mesmo período de 2018, quando foram aferidos 27,5 milhões de embarques e desembarques.

Para garantir a fluidez nas operações, a Infraero realiza uma série de iniciativas em todos os aeroportos da Rede, como manutenções preventivas em equipamentos – esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros. Além disso, os “amarelinhos”, funcionários identificados pelo colete amarelo que estampa a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, estão sempre de prontidão nos saguões e áreas públicas para tirar dúvidas sobre horários de voos, portões de embarque e fazer outros esclarecimentos. Nos balcões de informações da Infraero as equipes também estão preparadas para orientar os viajantes.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar