Logo
Imprimir esta página

Montevidéu com filhos

Divulgação site parque Biomas Divulgação site parque Biomas

Alguns lugares para levar os filhos, que cabem no roteiro dos pais, na capital do Uruguai

Para o turista que busca um plano para Viagens com filhos, seguem aqui algumas dicas do que fazer em Montevidéu com seus pequenos, dentro do que seja uma proposta divertida e educativa.

O parque Biomas, dentro de Montevidéu, reproduz paisagens do mundo todo, está localizado no lado oeste da cidade na zona rural de “Paso de La Arena” e é um dos principais parques temáticos educativos do Uruguai. Apresenta inovações didáticas para crianças em idade escolar. Antes de iniciar a visita o guia convida as crianças a se deixar levar pelo mundo da imaginação e introduz características básicas de algumas paisagens: “vamos visitar as principais paisagens do mundo, preparem-se para sentir o frio da tundra, o calor do deserto e umidade da selva!”, diz o encantador de mundos.

O local recria desertos, savanas, estepes, tundra, taiga, pradarias, bosques e selvas com vegetação típica de cada lugar. Em cada um dos ecossistemas, os pequenos poderão experimentar as cores, os aromas e os sons característicos de cada lugar. Nesse parque tudo está construído de maneira artesanal, os relevos e rochas foram produzidos com materiais reciclados.

O passeio dura em torno de uma hora e meia e pode ser feito com um guia especializado. Apesar das visitas acontecerem em espanhol, o trajeto se faz facilmente pelas trilhas que atravessam as diferentes paisagens. Para os pais que possuem crianças de colo o recomendado é levar uma cadeirinha de corpo, pois o caminho não é cômodo para transitar com carrinhos.

São mais de 40 espécies de plantas trazidas do exterior e não podem ser encontradas em outro lugar do país.

Museu de Arte Pré-colombiana e Indígena

A outra dica é levar os pequenos ao Museu de Arte Pré-colombiano e Indígena (Mapi), esse tipo de passeio mexe com a imaginação e ativa a criatividade buscando entender a história. O museu fica no centro, então esse passeio pode ser feito depois de um Citytour pelo centro velho partindo da “Puerta de la Ciudadela”. Mais de 700 peças arqueológicas e etnográficas de vilarejos originários da América e do atual território do Uruguai levarão as crianças a uma incrível viagem.

No Mapi, as crianças podem descobrir como eram estas terras há milhares de anos, que animais viviam aqui, o que faziam os primeiros moradores e que coisas inventavam. Tudo isso enquanto jogam e criam a partir de diferentes atividades pensadas para que crianças, jovens e adultos possam conhecer um pouco mais da América Indígena.

As coleções estão organizadas em duas áreas temáticas e cinco geográficos e culturais. Um referido ao período temporário conhecido como Paleoíndio e cinco espaços dedicados a diferentes regiões culturais do continente, localizados nas salas principais.

Durante a visita, existe o espaço Uruguai – com peças do atual território uruguaio – e os espaços correspondentes a área sul da Cordilheira dos Andes, a área Andina, a zona intermédia e a área mesoamericana.

Vale a pena conhecer as duas dicas de passeios, além de educativas, levarão os pais e filhos a um outro mundo.

Para visitar o Parque Biomas.
Endereço é: Camino M. Flores 7876, Montevidéu.
Reservas e consultas podem ser feitas através do site: www.parquebiomas.com.uy
De segunda a sábado, das 9:00 às 16:00. Visitas guiadas podem ser organizadas fora deste horário.
Preços: $U 250 por pessoa. Crianças menores de 3 anos não pagam. Mínimo 10 pessoas para a visita guiada. Se você for sem um grupo, você pode fazer o tour ouvindo um áudio que serve como guia, mas certamente para as crianças não será o mesmo. No nosso caso, o guia foi essencial para manter a atenção e o interesse das crianças.
Como chegar lá de ônibus: Primeiro deve-se chegar ao Terminal “Paso de la Arena” (linhas 127-128-135-157-163-427-494-495). Lá, pegue o ônibus local L1 e desça na parada do Parque Biomas, Manuel Flores, entre” Camino del Jefe” e “Camino Anaya”.
https://www.parquebiomas.com.uy/
Para visitar o Museu Arte Pré-colombiano e Indígena
Endereço: Rua 25 de mayo 279, esquina Pérez Castellano
Horários: segundas as sextas das 11:30 às 17:30 hs, e sábados das 10:00 às 16:00 hs.
Telefone: (598) 2916 9360.
http://mapi.uy
https://turismo.gub.uy/index.php/pr/o-que-fazer/item/2117-montevideu-em-familia


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto