Brasil,

Aeroporto de Joinville tem recorde histórico no fluxo de passageiros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa Infraero
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

O Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC) encerrou o primeiro quadrimestre com recorde na movimentação de passageiros. De janeiro a abril, passaram pelo terminal catarinense 168.443 passageiros, entre embarques e desembarques. O número é 9% maior do que fluxo de passageiros aferido no mesmo período do ano passado.

O volume de operações de aeronaves no Lauro Carneiro de Loyola também cresceu nos primeiros quatro meses deste ano. Foram 2.555 aeronaves registradas entre janeiro e abril, contra 1.627 computadas nos quatro primeiros meses de 2018.

Para o superintendente do aeroporto, Rones Rubens Heidemann, a movimentação histórica se deve, principalmente, a uma melhora na ocupação dos voos. O gestor explica ainda que a partir do dia 6 de agosto o aeroporto vai ganhar um novo voo com destino a Guarulhos. “A frequência será operada de segunda a segunda pela Gol Linhas Aéreas, partindo de Joinville às 7h10 e chegando a Guarulhos às 8h. Na volta, o voo parte da cidade paulista às 21h55 e chega às 23h em Joinville”, detalha.

Com capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros ao ano, somente em 2018 foram registrados mais de 480 mil viajantes e 7.220 voos, entre pousos e decolagens, operados pelas companhias Azul, Gol e Latam. O Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola conta com 4 mil metros quadrados, sistema automatizado para informação dos voos, além de um terraço panorâmico e o sistema ELO - equipamento prioriza o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e traz mais conforto aos viajantes que chegam ou partem da cidade.

Voe por Joinville

Na semana passada, diversas entidades, incluindo a Infraero, lançaram a campanha Voe por Joinville, cujo objetivo é incentivar moradores da região a fazerem suas viagens de avião por meio do terminal joinvilense. “Atualmente, pelo menos 500 mil joinvilenses por ano optam por viajar por aeroportos vizinhos em vez de utilizar o terminal local. Se 250 mil destes passageiros optassem por voar via Joinville, seria possível captar pelo menos mais quatro a cinco voos diários. Consequentemente, as companhias aéreas poderiam oferecer mais destinos aos clientes”, ressaltou o superintendente Rones Rubens Heidemann.

A iniciativa contará com vídeos para uso em TVs e redes sociais; spots para rádios; outdoors no município, rodovias e cidades da região; conversa formal com autoridades do setor de aviação nacional; uso da hashtag #VoePorJoinville. A ideia é também contar com a adesão de grandes empresas que investem alto na aquisição de passagens aéreas por outros terminais, como Curitiba ou Navegantes.

Além da Infraero, integram o #VoePorJoinville a Associação Empresarial de Joinville (Acij), Associação dos Comerciantes de Material de Construção de Joinville (Acomac), Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresas (Ajorpeme), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Prefeitura de Joinville, Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), Câmara de Vereadores de Joinville, Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Sindicado de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e Associação Brasileira de Agências de Viagens de Santa Catarina (Abav), entre outras entidades.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar