Maksoud Plaza Hotel impulsiona uma recepção mais digital

Processos online proporcionam agilidade, comodidade e segurança aos hóspedes, além de reduzir a quantidade de papel

Na palma da mão. É assim que os viajantes reservam suas passagens e hospedagens - seja a trabalho ou lazer. E por que não seguir a tendência no check-in do Hotel?

Pensando em facilitar a chegada e aumentar a segurança de seus hóspedes, o Maksoud Plaza Hotel, ícone da hotelaria em São Paulo, digitalizou os processos tradicionais da recepção.

Quem se hospeda no Hotel recebe um formulário via e-mail para completar com os dados pessoais. Assim que chega à recepção, telas touch estão disponíveis para que valide as informações e receba o cartão de acesso ao quarto. Não precisa pegar fila, nem esperar para subir ao quarto.

“É um processo seguro, descomplicado, simples e prático para que nossos hóspedes desfrutem da experiência por completo”, afirma Henry Maksoud Neto, Presidente do Hotel. “Além da questão sustentável com a redução de papel, a recepção digital diminui o espaço de armazenamento de fichas de arquivo, passando do modo analógico para o digital”, completa.

A implantação do sistema demorou cerca de quatro meses desde a concepção até ser disponibilizada. Não foi necessário o desenvolvimento de uma plataforma exclusiva, uma vez que o sistema utilizado pelo Hotel é exportado para as telas touch e fica armazenado no banco de dados. O projeto foi comandado por um novo departamento, dedicado a melhoria de processos – parte da estrutura de governança que tem sido reformulada no Maksoud.

Check-out via WhatsApp - Esta facilidade também é encontrada na saída. Em operação desde julho de 2018, o hóspede pode ativar a opção de receber os valores para conferência via WhatsApp. Após sua aprovação, o valor é debitado diretamente em seu meio de pagamento escolhido, sem que haja necessidade de passar pelo check-out.

Política de privacidade: O Hotel Maksoud Plaza São Paulo preocupa-se com a proteção de dados pessoais de seus clientes na internet. Os dados enviados são confidenciais e utilizados apenas como base de apoio para a relação dos clientes com a empresa. Todas as medidas de segurança apropriadas são tomadas para proteger os dados contra a perda, o uso indevido ou alterações de suas informações.

Hotel Maksoud Plaza
Rua São Carlos do Pinhal, 424 - Bela Vista, São Paulo