Logo
Imprimir esta página

Park Inn by Radisson Santos recebe estação de patinetes elétricos

Mania em diversas cidades pelo Brasil, este transporte limpo se tornou uma das soluções mais práticas para o rápido deslocamento

Frente do hotel será mais uma base deste veículo que a cada dia ganha novos adeptos na cidade.

A maneira de se deslocar de maneira ecologicamente correta ganhou um importante aliado com a chegada dos patinetes elétricos, em uso diversas cidades pelo Brasil. A cidade de Santos não ficou atrás e, desde o final do ano passado, o transporte virou mania entre os moradores e turistas que visitam a cidade.

Ciente da eficiência do meio de transporte, o Park Inn By Radisson Santos autorizou a Grin – empresa de aluguel de patinetes elétricos – a instalar na frente do hotel uma das estações deste veículo limpo na cidade. “Enxergamos a necessidade da comunidade local e dos hóspedes aproveitarem os patinetes elétricos para um rápido deslocamento, afinal Santos é uma cidade plana e com ciclovias ligando diversos trechos, propícia para a utilização deste veículo”, explica o gerente geral do hotel, Denílson Althmann, antes de concluir: “além de tudo, os patinetes são bastante divertidos e ajudam a reduzir o trânsito e, por consequência, a poluição.”

O Park Inn By Radisson Santos é o primeiro hotel a possuir uma base de patinetes elétricos na cidade. Ainda é possível encontrar outras estações em frente a vários estabelecimentos. Para usá-los, basta baixar o aplicativo Grin Scooters, disponível no Play Store ou Apple Store, fazer o cadastro e selecionar a estação mais próxima. Quando encontrar, basta fazer a leitura do QR code e acelerar.

Regras para uso

São necessários alguns minutos para entender como funciona o equipamento. Mas, uma vez habituado com o mecanismo, é possível andar rápido. De acordo com a empresa, a velocidade chega a até 20km/h e só é permitida o uso de pessoas com idade mínima de 18 anos. Por causa disso, é necessário tomar alguns cuidados.

De acordo com a resolução 315 do Contran, que regulamenta a circulação de equipamentos de mobilidade individual autopropelidos, a circulação deve acontecer da seguinte maneira: em áreas de circulação de pedestres, com calçadas, não pode ultrapassar a velocidade de 6 km/h; nas ciclovias e ciclofaixas, o limite passa a ser de 20 km/h.

Aplicativo ajuda na localização e liberação dos patinetes.

Os patinetes não podem ser deixados em vias públicas. Tanto a retirada quanto a devolução devem ocorrer em uma das estações. De acordo com a Prefeitura, a utilização da via pública como depósito é irregular. A penalidade para a prática indevida prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), artigo 245, é de multa grave, no valor R$ 195,23, além de medida administrativa de remoção do veículo.

Outras regras para o uso dos patinetes em Santos devem ser divulgadas em breve, já que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) trabalha na regulamentação de legislação, em caráter suplementar, seguindo as diretrizes da resolução federal.

Sobre o Park Inn By Radisson

A bandeira Park Inn by Radisson, marca dinâmica e colorida de categoria mid-scale da Radisson Group, é administrada com exclusividade no Brasil pela Atlantica Hotels. São mais de 150 hotéis da marca em operação ao redor do mundo e outros 61 em desenvolvimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto