Brasil,

Park Inn by Radisson Santos recebe estação de patinetes elétricos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thiago Guedes
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Mania em diversas cidades pelo Brasil, este transporte limpo se tornou uma das soluções mais práticas para o rápido deslocamento

Frente do hotel será mais uma base deste veículo que a cada dia ganha novos adeptos na cidade.

A maneira de se deslocar de maneira ecologicamente correta ganhou um importante aliado com a chegada dos patinetes elétricos, em uso diversas cidades pelo Brasil. A cidade de Santos não ficou atrás e, desde o final do ano passado, o transporte virou mania entre os moradores e turistas que visitam a cidade.

Ciente da eficiência do meio de transporte, o Park Inn By Radisson Santos autorizou a Grin – empresa de aluguel de patinetes elétricos – a instalar na frente do hotel uma das estações deste veículo limpo na cidade. “Enxergamos a necessidade da comunidade local e dos hóspedes aproveitarem os patinetes elétricos para um rápido deslocamento, afinal Santos é uma cidade plana e com ciclovias ligando diversos trechos, propícia para a utilização deste veículo”, explica o gerente geral do hotel, Denílson Althmann, antes de concluir: “além de tudo, os patinetes são bastante divertidos e ajudam a reduzir o trânsito e, por consequência, a poluição.”

O Park Inn By Radisson Santos é o primeiro hotel a possuir uma base de patinetes elétricos na cidade. Ainda é possível encontrar outras estações em frente a vários estabelecimentos. Para usá-los, basta baixar o aplicativo Grin Scooters, disponível no Play Store ou Apple Store, fazer o cadastro e selecionar a estação mais próxima. Quando encontrar, basta fazer a leitura do QR code e acelerar.

Regras para uso

São necessários alguns minutos para entender como funciona o equipamento. Mas, uma vez habituado com o mecanismo, é possível andar rápido. De acordo com a empresa, a velocidade chega a até 20km/h e só é permitida o uso de pessoas com idade mínima de 18 anos. Por causa disso, é necessário tomar alguns cuidados.

De acordo com a resolução 315 do Contran, que regulamenta a circulação de equipamentos de mobilidade individual autopropelidos, a circulação deve acontecer da seguinte maneira: em áreas de circulação de pedestres, com calçadas, não pode ultrapassar a velocidade de 6 km/h; nas ciclovias e ciclofaixas, o limite passa a ser de 20 km/h.

Aplicativo ajuda na localização e liberação dos patinetes.

Os patinetes não podem ser deixados em vias públicas. Tanto a retirada quanto a devolução devem ocorrer em uma das estações. De acordo com a Prefeitura, a utilização da via pública como depósito é irregular. A penalidade para a prática indevida prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), artigo 245, é de multa grave, no valor R$ 195,23, além de medida administrativa de remoção do veículo.

Outras regras para o uso dos patinetes em Santos devem ser divulgadas em breve, já que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) trabalha na regulamentação de legislação, em caráter suplementar, seguindo as diretrizes da resolução federal.

Sobre o Park Inn By Radisson

A bandeira Park Inn by Radisson, marca dinâmica e colorida de categoria mid-scale da Radisson Group, é administrada com exclusividade no Brasil pela Atlantica Hotels. São mais de 150 hotéis da marca em operação ao redor do mundo e outros 61 em desenvolvimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar