Logo
Imprimir esta página

Parque das Aves é opção de diversão para o Dia das Mães

Passeio em meio à natureza é a sugestão para fugir do óbvio e alegrar o dia da sua mãe

Neste final de semana do Dia das Mães, o Parque das Aves é certeza de diversão para toda a família que quer fazer algo diferente com a mãe. Localizado em Foz do Iguaçu (PR), a proposta é de uma completa imersão na natureza e contato intimista com animais e com a Mata Atlântica, bioma brasileiro mais devastado do país.

O Parque foge daquele tradicional almoço de família ou do passeio no shopping. A ideia é desbravar a natureza pela trilha, conhecer aves bem de pertinho nos viveiros de imersão e aprender mais sobre as espécies.

Imagine viver a experiência de um bando de araras dando rasantes sobre sua cabeça ou apreciar o enorme bico dos tucanos. Há também outras espécies menos conhecidas, mas muito importantes para o equilíbrio ambiental. Já ouviu falar da jacutinga (Aburria jacutinga), ave ameaçada de extinção por conta da caça e da degradação do habitat? E do periquito-cara-suja (Pyrrhura griseipectus), o mais ameaçado de extinção das Américas?

Mães aventureiras

Um passeio ainda mais interativo é o Backstage, que oferece ao visitante vivenciar os bastidores do trabalho de recuperação e conservação realizado pelo Parque, além da oportunidade de alimentar algumas aves.

O Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação das aves da Mata Atlântica. São quatro viveiros para conhecer e sentir a experiência de perto e mais de 1.400 aves que surpreendem cada visitante no 1,5 km de trilha.

Há muito para experimentar e apreciar na visita ao Parque, “A beleza está em todos os lados”, conta Jurema Fernandes, diretora administrativa do Parque das Aves. “É um passeio para toda a família, que pode ver também harpias, corujas, papagaios e até répteis, como jacarés, sucuris e jiboias”, diz Jurema.

Se depois desse passeio você ainda achar necessário dar um presente para sua mãe, tem uma loja de lembrancinhas lá dentro para concretizar essa experiência. E para completar a visita, uma pausa para alimentação no meio da natureza.

“Ao final, o visitante pode aproveitar e fazer o almoço de domingo com a família toda no Parque das Aves, em nosso restaurante com vista exclusiva para o Lago dos Flamingos”, conclui.

Serviço:
Parque das Aves
Local: Av. das Cataratas, 12450 - Foz do Iguaçu - PR - Brasil
Valor da experiência: R$ 45,00 – criança até 8 anos não paga ingresso
Compre o ingresso online e evite filas: tickets.parquedasaves.com.br
Tel.: (45) 3529-8282

Sobre o Parque das Aves

Com 25 anos de atuação e 230 colaboradores, o Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação de aves da Mata Atlântica. Possui 16 hectares de mata restaurada, 1.400 aves de 140 espécies diferentes, com três viveiros de imersão e um borboletário. O objetivo do Parque das Aves é atuar investindo significativamente para criar um impacto positivo para as aves da Mata Atlântica, principalmente as 120 espécies e subespécies em risco de extinção. O Parque das Aves recebe 830 mil visitantes por ano, sendo o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto