Brasil,

Não basta tirar férias: é preciso sair do corre diário e ser capaz relaxar e de se cuidar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Caballero
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Não basta tirar férias: é preciso sair do corre diário e ser capaz relaxar e de se cuidar

Um hotel na África do Sul parece ter encontrado a receita ideal de férias, aventura, emoção e bem-estar

Reconhecido por oferecer experiências de luxo e safáris inesquecíveis em meio à savana sul-africana, o Sabi Sabi Private Game Reserve também tem entre seus pilares oferecer aos hóspedes atividades relaxantes e restauradoras que contribuem para um maior bem estar durante esse período tão importante de férias. O contato com a natureza, a alimentação baseada em ingredientes frescos e orgânicos, as instalações de academia e spa são alguns dos aspectos que contribuem para isso.

Bem estar é um esforço deliberado para fazer escolhas que levem a uma existência mais saudável e plena, e momentos de lazer e auto cuidado nas férias podem contribuir muito para isso.

Essa mistura à natureza oferece momentos de relaxamento que a vida agitada das cidades dificilmente permite, bem como uma visão diferente sobre o meio ambiente. Cada vez mais estudos revelam a importância do contato com a natureza e das atividades ao ar livre para reduzir níveis de estresse, ansiedade e até o risco de problemas pulmonares e cardíacos. Exemplo disso é uma pesquisa realizada na Universidade de Chiba, no Japão, que reuniu 168 voluntários, colocando metade deles para passear em florestas e metade em centros urbanos. O resultado mostrou que o contato com a natureza foi capaz de gerar nas pessoas uma diminuição de 16% no nível de cortisol (hormônio do estresse), 4% na frequência cardíaca e 2% na pressão arterial.

Passar alguns dias na savana pode ser muito mais que a clássica experiência de estar cara a cara com animais como elefantes, leões, girafas e rinocerontes – ainda que a realização desse sonho seja muito transformadora -, pode ser também a oportunidade de alcançar um balanço saudável de corpo, mente e alma, em um ambiente cercado por tranquilidade.

Contribuem para esse processo os centros de exercício localizados no Earth Lodge e no Bush Lodge, duas das quatro propriedades do Sabi Sabi. São espaços seguros, que possuem sistema de refrigeração e uma série de equipamentos de cardio e resistência, de modo que os hóspedes podem manter seus regimes diários de exercício – ou até começar novos - enquanto se maravilham com a beleza da savana sul-africana. Ah! E não tem problema fazer uma pausa nas atividades para apreciar um elefante ou antílope que passe por ali, tá?

Depois do exercício, é possível experimentar a combinação perfeita de elementos naturais, beleza, sensação de paz e relaxamento nos rituais de pele e corpo do Amani Spa. Discretamente localizados no Earth e no Bush Lodge, os spas são espaços perfeitos para descansar e se mimar um pouco em completa conexão com a natureza, uma experiência memorável. O Jardim Zen localizado no Amani Spa do Earth Lodge completa a experiência servindo como espaço para meditação.

Mais uma possibilidade para o tempo livre no hotel é sair acompanhado do guia e de um pequeno grupo para um safári à pé, atividade de reconhecimento do meio ambiente ao redor do lodge que é capaz de proporcionar uma conexão única com a natureza. Além do contato mais profundo com a savana, é também uma boa oportunidade para queimar algumas das calorias que podem ter sido acumuladas ao longo da estadia no Sabi Sabi, resultado das incríveis experiências gastronômicas oferecidas nos hotéis.

Nos quatro lodges refeições nutritivas são preparadas pelos chefs, utilizando sempre os ingredientes orgânicos mais frescos de cada estação e levando em consideração as variadas restrições alimentares dos hóspedes. Smoothies e sucos frescos, por exemplo, marcam o início de cada dia. No Earth Lodge, shots de Kombucha com infusão de lavanda, anis estrelado e canela são servidos como aperitivo antes do café da manhã. Mas não se deixe enganar: saudável aqui passa longe de “sem graça”, de modo que, para além de nutritivos, os chefs desenvolvem pratos deliciosos, unindo de modo rico ingredientes da culinária local e internacional.

Os animais que vivem livremente na região do Sabi Sabi são bons exemplos das práticas colocadas aqui: passam longos períodos caçando sua comida, gastando altos níveis de energia ao atravessar longas distâncias ou atingir grandes velocidades. Se alimentam apenas de comidas orgânicas e saciam a sede de fontes naturais. É possível dizer que eles têm até seu própria momento de spa, durante os rituais de arrumação e banhos de lama. Nós temos muito a aprender com eles no que diz respeito a cuidados com o próprio bem estar, e uma experiência na savana pode ser perfeita para começar o aprendizado.

O Sabi Sabi oferece não apenas experiências inesquecíveis – unindo a riqueza de um safári com o mais alto nível de hospedagem de luxo - mas também fornece aos hóspedes também uma plataforma centrada na saúde para eliminar o estresse e, finalmente, rejuvenescer mente, corpo e alma em um ambiente natural de tirar o fôlego.

Sobre o Sabi Sabi: Com mais de 35 anos de tradição no mercado, o Sabi Sabi Private Game Reserve é um dos lodges de safári mais renomados da África do Sul. A propriedade fica localizada na reserva ambiental de Sabi Sands, ao sudoeste do Kruger National Park, e é formada por quatro lodges cuja decoração é inspirada em diferentes momentos históricos da África do Sul. Há o Selati Camp, em estilo colonial; o Bush Lodge, único que aceita crianças, e o Little Bush Camp, ambos repletos de referências étnicas e contemporâneas; e o Earth Lodge, cuja arquitetura e uso intenso de materiais naturais buscam refletir um futuro “eco-chic”, no qual luxo e natureza co-existem em completa harmonia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar