Logo
Imprimir esta página

Buenos Aires vira a capital sulamericana dos coquetéis

Quinta edição da Semana de Coquetelaria tem passeios, aulas, coquetéis especiais e degustações em uma verdadeiro festival de bares na capital portenha

Semana de Coquetelaria vai até o dia 11 de maio. Foto: Divulgação

Com número recorde de participantes (66 bares), chega à quinta edição a Semana de Coquetelaria de Buenos Aires. Com duração até o dia 11 de maio, os melhores bares da cidade se reúnem para celebrar a nobre arte da coquetelaria. Uma festa que cresce ano após ano, com mais eventos, bares, drinks e novidades.

A partir desta edição de 2019, cada edição da Semana de Coquetelaria terá um tema especial que a caracteriza. Este ano, o slogan é "Buenos Aires, cidade global". A capital portenha é, sem dúvida, uma das grandes capitais do mundo e pode ser celebrada através de suas melhores bebidas. Este ano, portanto, entre os coquetéis especiais da semana cada bar participante desenhou uma receita de ingredientes, sabor ou lógica de consumo que representa esta visão global da cidade.

Com o apoio da Entidade de Turismo da Cidade de Buenos Aires, a Semana de Coquetelaria eleva Buenos Aires à condição de capital sulamericana de coquetelaria, uma posição que é explicada pela própria história (são mais de 100 anos de grandes bares e bartenders na cidade), por seu presente (um cenário enorme de drinks e coquetéis em bares, hotéis e restaurantes da cidade) e pelo futuro (novas gerações de bartenders, produtores de bebidas e bares abrindo suas portas).

A semana incluirá vários eventos em bares e espaços da cidade, todos abertos ao público em geral. Haverá aulas de bartending em bares selecionados, degustações de destilados, bitters e licores, passeios guiados em grupos com guias especializados por bares de Buenos Aires (incluindo passeios em inglês para os turistas e estrangeiros que vivem no país) e muito mais.

Entre outras atividades, destaque para um tour arquitetônico pelo bairro de San Cristobal, por meio de seus edifícios emblemáticos e coquetéis deliciosos, na companhia da influenciadora Vanessa Bel (@cremedelacremeba); um tour pelo mundo do café e dos destlilados junto à equipe da famosa cafeteria Negro Cueva de Café; uma roda de filosofia e bebidas com o jornalista Tomás Balmaceda; e uma aula sobre a história da noite e da gastronomia da cidade através da mítica Avenida Corrientes.

A Semana de Coquetelaria 2019 conta com apoio das marcas Cynar, Jägermeister, Johnnie Walker, Ketel One, Tanqueray, Yaguara Cachaça, Martini e Gancia.

Os bares participantes são: 878, 416 Snack Bar, Aldo's, Amalur, Anasagasti, BASA, Boticario, Bourbon Beer and Brunch, Bradley, Brandon, Bronce, Brukbar, Café Rivas, Casa Cavia, Chabrés, Chaco Bar, Congo, Docks, Doppel, Dorian Bar, Eddie Bar, Faraday, Festival, Pony Line (Four Seasons Buenos Aires), Fusion Bar, Gran Bar Danzón, The Harrison, Johnny B Good, Kinky, La Academia Bar, La Calle, La Ferneteria, La Fuerza, Langanini, Los Galgos, Luzmala, Mito, Negresco Bar (Palladio Hotel), Oak Bar (Park Hyatt Buenos Aires), Oh' No! Lulu, Orilla, Pantano, Parque, Las Patriotas, Portezuelo, Presidente, Puerta Uno, Rey de Copas, Salón 1923, Sede Whisky, Sheldon, Shout, Sofitel Buenos Aires, Soria, The Hole, The Library Lounge (Faena Hotel), Tirso, Verne, Vico Wine Bar, Vuelta Abajo, Wherever e White Bar (Hotel Madero).

Cada uma das ações adere ao conceito de consumo responsável, como parte inerente do desfrute e da aprendizagem. Não há desfrute se não se enquadra em uma situação de consciência e responsabilidade. Esta mensagem será expressa pelos bares participantes, que também são convidados a oferecer água gratuita para quem beber drinks durante a semana.

Mais informações: www.BACoctel.com.ar

Sobre Buenos Aires

Buenos Aires é a capital da Argentina e a cidade mais populosa, que está localizada na costa oeste do estuário do Rio da Prata, na costa sudeste da América do Sul. A cidade é um distrito autônomo, sendo um destino turístico de primeira classe que oferece uma combinação única de elegância europeia e paixão latino-americana. Famosa como o berço do tango, a cidade também abriga ópera, teatro e arte de primeira classe. Tem uma arquitetura de estilo europeu bem preservada, tradições nativas, restaurantes cheios de vinho da província de Mendoza e cortes de carne fresca da região. Buenos Aires é formada por pequenos bairros altamente individualizados, cada um com suas próprias cores e formas características. O destino atrai e satisfaz turistas de todos os gostos e orçamentos com sua ampla gama de acomodações que incluem hotéis de luxo, hotéis-boutique elegantes e de grandes redes internacionais. Para mais informações sobre turismo, visite: www.turismo.buenosaires.gob.ar ou siga a página de Buenos Aires no Instagram.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto