Logo
Imprimir esta página

Teresa Perez Tours promove viagem em grupo para ver a aurora boreal

Grupo de viagem - Noruega - Teresa Perez Tours Grupo de viagem - Noruega - Teresa Perez Tours (Divulgação)

Os viajantes poderão ver de perto um dos fenômenos mais espetaculares da natureza e vivenciar as ótimas experiências culturais de Tromsø

Localizada entre fiordes, montanhas e lagos, Tromsø é a maior cidade do norte da Noruega e um excelente ponto de partida para uma aventura no Ártico. Também conhecida por muitos como a capital da aurora boreal no país escandinavo, a cidade traz uma agitada e rica vida cultural em seu pequeno e movimentado centro, que é repleto de lojas, restaurantes, bares, cafés e galerias de arte instalados em pontos com vistas para lindas montanhas, em um cenário que parece ter saído de um conto de fadas.

Há várias atividades para aproveitar na cidade, como o passeio no Fjellheisen e o bondinho que sobe a uma altura de 425 metros da montanha Storsteinen. Do alto da estação, também é possível ver vistas incríveis da cordilheira Tromsdalstinden, com picos que chegam a 1.238 metros acima do nível do mar.

Outra visita indispensável é à Catedral do Ártico, construída em 1965 pelo arquiteto Jan Inge Hovig. O edifício triangular de arquitetura tipicamente norueguesa é admirável de qualquer ângulo, além de ser um dos cartões-postais da cidade. Para que a viagem fiquei completa, não pode faltar a visita ao Museu Polaria que, com uma estrutura autêntica e criativa, faz lembrar grandes geleiras em declínio. O espaço exibe atrações relacionadas ao mar, com diversas espécies marinhas em um aquário, além de atividades interativas para todas as idades.

Já o Museu Polar exibe exposições que tratam da fundação das cidades após a chegada do homem ao Círculo Polar Ártico, nos fazendo sonhar com as primeiras jornadas humanas até o extremo norte do planeta. Mas é pela aurora boreal que Tromsø brilha de maneira mais exuberante e ainda mais especial: a cidade é considerada um dos melhores lugares do mundo para observar o fenômeno natural, que de todos, talvez seja o mais fascinante.

A caça a aurora boreal

A maior possibilidade de avistar a aurora boreal é de setembro a abril, quando se inicia a época mais fria no Hemisfério Norte. Porém, outubro é um dos melhores meses para ver o fenômeno em Tromsø. As auroras boreais se formam devido a colisão entre partículas solares que entram na atmosfera da Terra, criando uma dança celestial de luzes verde, rosa e violeta no céu noturno. Para vivenciar uma experiência ainda mais marcante com o fenômeno, nada como fazer um passeio de barco privativo pela baía de Tromsø e contemplar as luzes da aurora boreal refletindo em suas águas escuras. Daqueles momentos para não esquecer jamais.

Teresa Perez prepara jornada em grupo para apreciar a aurora boreal na companhia de um fotógrafo profissional

Na viagem, que acontecerá de 17 a 23 de outubro, o grupo conhecerá duas das principais cidades norueguesas, Oslo e Tromsø, em um mix composto por muita cultura e aventura. Para uma verdadeira experiência nórdica, entre os highlights, o grupo realizará um cruzeiro noturno em busca do local perfeito para apreciar a aurora boreal, refletida nas águas escuras da baía de Tromsø. Um festival de cores e sensações inesquecíveis para ver e sentir. Vivenciar o fenômeno da aurora boreal é inesquecível e, também, difícil de se registrar. Por isso, o Grupo Especial Teresa Perez EPIC Aurora Boreal na Noruega inclui um fotógrafo profissional para dar dicas de como registrar a explosão de cores em um dos pontos mais ao norte do planeta.

Em Oslo, o principal centro cultural e econômico do país, estão programadas visitas à Ópera de Oslo - sempre com uma programação concorrida -, à Galeria Nacional, ao Museu Munch - dedicado ao mais ilustre artista norueguês Edvard Munch -, e ao Museu dos Barcos Vikings, dedicado a relíquias e embarcações vikings originais. O grupo também conhecerá o Parque Vigeland, local onde arte e paisagens naturais se unem graças às belíssimas esculturas do artista norueguês Gustav Vigeland, que parecem narrar o ciclo da vida. Além disso, durante a viagem, também há espaço para os agitados bares e restaurantes da novíssima região conhecida como Barcode. A segunda parte da viagem contempla as belezas naturais do norte do planeta. Tromsø é conhecida como a porta de entrada para o Ártico e um dos melhores pontos do mundo para observar a aurora boreal.

Para saber mais informações acesse:
http://www.teresaperez.com.br/

Teresa Perez Tours

Com 28 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados. Sua atuação pioneira inclui um trabalho consistente de consultoria em viagens em destinos nas Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. Com um time de consultores apaixonados por viagens, a agência identifica os interesses, desejos e necessidades de cada cliente, com análise de roteiros, destinos, culturas e logísticas. Teresa Perez, fundadora, e Tomas Perez, presidente da agência, são membros do Conselho do mundialmente renomado Grupo Four Seasons, no qual discutem tendências e qualidade dos serviços, dentre outros assuntos do setor. A operadora também faz parte dos conselhos da Belmond, Rosewood e Shangri-la, além de integrar clubes de benefícios das redes de hotéis Mandarin Oriental, Ritz-Carlton, Starwood, Four Seasons e Rocco Forte, que garantem vantagens exclusivas aos seus clientes. A empresa também vem sendo sucessivamente reconhecida através de prêmios concedidos anualmente no Virtuoso Travel Week, tendo recebido oito troféus nos últimos 7 anos – os 5 mais recentes como Top Production Latin America. Recentemente, a Teresa Perez também foi premiada como a agência com melhor resultado no mercado da América Latina e, em 2015, ganhou o exclusivo título Ruby of Siam – concedido pela Virtuoso a um pequeno grupo de agentes de viagens internacionais que representam a excelência em serviços de alto padrão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto