Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

FOHB-Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil e Convention & Visitors Bureau de Campinas e Região promovem encontro sobre cenários da hoteleria

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mateus Borge
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

O FOHB- Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, em parceria com o Convention & Visitors Bureau de Campinas e Região, organizou ontem, 2 de maio, no Centro de Convenções Royal Palm Hall, um encontro com 70 hoteleiros para apresentar os dados da hotelaria da região entre janeiro de 2014 e março de 2019.

O estudo realizado a partir das informações das redes associadas ao FOHB, com base em média móvel, utilizou uma ferramenta que, além de mostrar os resultados passados, também projeta uma tendência de comportamento dos indicadores de taxa de ocupação e diária média para períodos futuros.

Orlando de Sousa e Disney Batista do FOHB, Antonio Dias do Royal Palm Plaza, Roland de Bonadona da Bonadona Consult e Vanderlei Costa do Convention e Visit Bureau de Campinas e região.

A apresentação comparou o cenário da hotelaria no país- total consolidado e destaque para os segmentos econômico e midscale - com a região de Campinas.

O relatório demonstrou claramente que no cenário consolidado do Brasil, as taxas de ocupação estão em torno de 10% abaixo do esperado e as diárias médias estão com defasagem na ordem de 23%, quando comparadas com os mesmos dados antes da crise de 2015. Tais números comprometem seriamente a geração de caixa dos empreendimentos e o retorno para os investidores.

Os mesmos dados vistos para os hotéis de Campinas, mostram uma defasagem de 15% na taxa de ocupação e 25% nas diárias médias, quando comparados com o período pré-crise.

Para Orlando de Souza, “é urgente a conscientização do mercado para realinhamento das tarifas com o cenário econômico atual. Além de comprometer o fluxo de caixa dos empreendimentos, as tarifas, no mesmo patamar de 2015, sacrificam investimentos e empregos”.

O estudo completo está disponível para os associados do FOHB e a imprensa.

Sobre o FOHB

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne as mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 26 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais.

São 673 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 120 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 164 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 153 mil empregos diretos e indiretos. Em 2021, os hotéis das redes associadas ao FOHB serão 866, que totalizarão mais de 150 mil Uhs.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar