Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pesquisa SAC: Passageiros classificam aeroportos da Infraero entre bom e muito bom

Os dez aeroportos da Infraero avaliados na Pesquisa de Satisfação do Passageiro, realizada pela Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, tiveram notas superiores à meta do Governo Federal para o setor. Ao todo, 20 terminais foram avaliados pelos viajantes e as notas da Infraero variaram de 4,13 a 4,73. De acordo com os entrevistados, os terminais ficaram com notas entre 4 (bom) e 5 (muito bom), numa escala de 1 a 5.

A pesquisa avaliou os terminais em três categorias com base na movimentação anual de passageiros: até cinco milhões, de 5 a 15 milhões e acima de 15 milhões. Na primeira categoria, composta por oito terminais, a melhor nota foi a do Aeroporto de Vitória, que alcançou 4,61, além de ter tido o melhor salto (21,3%) na comparação entre os primeiros trimestres de 2019 e 2018. A segunda colocação ficou empatada, com Maceió, Manaus e Goiânia, registrando 4,50. Cuiabá, outro terminal da Infraero neste grupo, alcançou 4,35, seguido por Belém, com 4,13.

Entre os aeroportos que movimentam de 5 a 15 milhões, Curitiba ficou em segundo lugar, com 4,73 pontos, atrás de Viracopos, com 4,77. Na categoria, a Infraero teve ainda os aeroportos Santos Dumont, com 4,65, o do Recife, para o qual os passageiros deram 4,40. Entre os maiores aeroportos do País, Congonhas ficou com nota 4,36, à frente de Guarulhos (4,33) e atrás do Galeão (4,40) e Brasília (4,50).

Para a presidente da Infraero, Martha Seillier, a pesquisa, além de ajudar a conhecer melhor a percepção do passageiro, estimulou uma competição saudável entre os aeroportos na busca pela melhoria dos serviços. “Ela tem fomentado uma concorrência por melhores resultados, o que é muito bom para todos, para a Rede Infraero e para os nossos usuários. A gente brinca que é o Oscar da aviação civil e todo mundo quer ganhar esse prêmio”, disse.

Já o secretário de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, destacou que o desempenho dos aeroportos da Infraero sinaliza as diretrizes de gestão para o setor aeroportuário. “Conseguimos, enquanto promotores de política pública, atingir nossa meta, com a avaliação média do passageiro acima da nota 4,0 em relação aos aeroportos pesquisados”, avaliou.

www.twitter.com/Infraero
www.facebook.com/InfraeroAeroportos/
www.instagram.com/InfraeroAeroportos/
www.linkedin.com/company/infraero/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo