Publicidade 1 Aqui no SEGS

Satisfação do passageiro na retirada de bagagem sobe para um novo patamar com notificações móveis

SITA Passenger IT Insights de 2019 SITA Passenger IT Insights de 2019

Atualizações nos desembarques são um benefício adicional do rastreio de bagagem

Embora a adoção de tecnologia tenha melhorado a satisfação dos passageiros em toda jornada nos aeroportos, o avanço mais acentuado no último ano foi na retirada de bagagens. A pesquisa da SITA Passenger IT Insights de 2019 mostra que os passageiros estão exigindo mais serviços móveis em relação à sua bagagem e, quando disponíveis, os níveis de satisfação aumentaram.

A pesquisa da SITA mostra que 26% dos passageiros em 2018 usaram seus celulares para receber atualizações de status de suas bagagens nos desembarques, um aumento de 14% em 2017. Ao mesmo tempo, há uma demanda crescente desses passageiros por mais serviços móveis de bagagem. A maioria dos passageiros disse que usariam definitivamente as notificações nos celulares, fornecendo informações sobre a bagagem na chegada, enquanto uma proporção semelhante disse que usaria seus celulares para rastrear suas malas ou para relatar quando a bagagem fosse manuseada indevidamente.

O impacto desses serviços na experiência dos passageiros tem sido drástico. Em 2018, os viajantes que usaram o celular para receber atualizações na retirada de bagagem ficaram 8.6% mais satisfeitos do que aqueles que usaram os tradicionais anúncios de voz, ou as telas de informações de voo para obter informações. Na verdade, aqueles que dependiam de anúncios tradicionais de voz ou informes nas telas para atualizações avaliaram a retirada de bagagem com uma das notas mais baixas em sua jornada, enquanto os que receberam atualizações para celular classificaram esta etapa como aquela à qual eles estavam mais satisfeitos.

Peter Drummond, Diretor de Bagagens da SITA, disse: “Hoje, os aeroportos e companhias aéreas estão cada vez mais rastreando as bagagens em pontos-chave em toda jornada. Embora esses dados de rastreamento sejam usados principalmente para fornecer uma melhor supervisão da bagagem e reduzir o manuseio incorreto, muitas operadoras estão fornecendo algumas ou todas essas informações aos passageiros como um serviço móvel. Isso está sendo feito por meio do aplicativo móvel da empresa aérea ou do aeroporto ou de outras notificações, como o SMS”.

“Como vimos na pesquisa, esse serviço tem um impacto tremendamente positivo na experiência dos passageiros no aeroporto. Ele fornece um estímulo positivo significativo para a maneira como eles percebem suas viagens, enquanto reduz a ansiedade em torno da bagagem. É um forte endosso dos benefícios do rastreamento de bagagem, além das melhorias nas taxas de manuseio incorreto que já vimos onde as soluções de rastreamento estão em vigor”, disse Drummond. Hoje, as companhias aéreas que usam a tecnologia da SITA para rastrear bagagens estão desfrutando de uma redução de até 30% nas taxas de manuseio incorreto.

Uma potencial força impulsionando a adoção de serviços móveis de bagagem é o crescente número de despachos em 2018. Drummond acrescentou: “Mais de 4.3 bilhões de bagagens foram despachadas por passageiros em todo o mundo. Esta é uma média de 1,2 malas por pessoa, acima de 1,08 por passageiro em 2017. O aumento do número de despachos deve impulsionar a demanda por mais serviços, já que os passageiros querem saber onde suas malas estão em todos os momentos. Os aeroportos que rastreiam as bagagens durante todo o trajeto estão bem posicionados para oferecer este serviço”.

As principais conclusões do relatório da SITA são baseadas em uma pesquisa com passageiros de 19 países nas Américas, Ásia, Europa, Oriente Médio e África, representando mais de 70% do tráfego global de passageiros. Esta é a 13ª edição do SITA Passenger IT Insights, disponível aqui.

SOBRE A SITA

A SITA é a provedora de TI para o setor de transporte aéreo. Hoje, a SITA faz negócios com quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo. Também fornece soluções de gerenciamento de fronteiras para mais de 40 governos. É 100% de propriedade da indústria e impulsionado por suas necessidades. Trabalhando com todas as partes interessadas, a SITA impulsiona o desenvolvimento colaborativo e a inovação em toda a comunidade de transporte aéreo. Ajuda a indústria a obter eficiências operacionais e proporcionar uma jornada perfeita para os passageiros.

A SITA é uma das empresas com maior diversidade internacional e atende mais de 200 países e territórios. Com uma forte presença local e escritórios em todo o mundo, a equipe de atendimento da SITA está no local em mais de 1.000 aeroportos que oferecem suporte.

Em 2017, a SITA teve receita consolidada de US $ 1,6 bilhão. As subsidiárias e joint ventures da SITA incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.

Para mais informações em português, acesse o nosso blog CONEXÃO SITA.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo