Brasil,

As mil e uma abordagens e propostas da semana do turismo no Uruguai

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Bertin
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

As mil e uma abordagens e propostas da semana do turismo no Uruguai

"Santa", "de la Cerveza", "Criolla", a Semana do Turismo do Uruguai tem tantos apelidos quanto propostas

O Uruguai prepara mil e uma propostas na Semana do Turismo: shows de cavalos, cultura e festivais desfrutando da gastronomia e bebidas tradicionais como cerveja ou vinho.

A Semana do Turismo, que acontece entre os dias 13 e 21 de abril, é uma das mais originais do mundo pela diversidade alcançada. As diferentes festas e eventos espalhados pelo território uruguaio acrescentaram denominações de acordo com as diferentes formas de vivê-lo.

Um de seus ícones é a “Semana de la Cerveza de Paysandú”, uma espécie de "Oktoberfest" em meados de abril. Além disso, combina eventos culturais com as “Jineteadas”, - rodeios de cavaleiros nos que se destaca o “charrúa”. Durante estes dias, diferentes travessias e regatas são organizadas nos rios. (Veja em: https://www.facebook.com/semanadelacerveza/)

É uma das épocas mais adequadas do ano para visitar o Uruguai. As boas temperaturas e a variedade de ofertas de lazer, cultura e tradição atraem viajantes que vêm conhecer novos pontos do país ou visitá-los novamente.

Tanto no interior como nas zonas costeiras, o desejo de se divertir é o elemento comum em todos os cantos do país. A capital, Montevidéu, prepara-se para a 94ª Semana Crioula, cujo eixo principal é o "Concurso das Jinetadas". Entre os dias 14 e 21 de abril, o turista pode conhecer as principais tradições do campo, dança folclórica e mesmo saborear a típica comida rural. (Veja: http://www.montevideo.gub.uy/ciudad-y-cultura/agenda-cultural)

O enraizamento e a convocação dos cavaleiros entre os uruguaios é tal que em 2006 eles foram reconhecidos como um esporte nacional.

Desde 1939, a Semana de Turismo oficial, tornou-se popularmente conhecida como a Semana dda Volta de Ciclismo, em referência à corrida de etapas mais antiga da América. Este 2019 terá sua edição número 76. Muitos são aqueles que, de todos os pontos do país, se aproximam de uma parte do circuito para assistir os ciclistas, que se juntam a competição mais importante deste esporte no Uruguai, que começa no dia 12 Abril em “Ciudad del Plata (San José)” e termina em 21 de abril em Kibón (Montevidéu).

(Veja detalhes: http://www.federacionciclistauruguaya.com.uy/)


No Nordeste, o renomado Festival do Olimar é um dos eventos mais esperados do interior do país. Nesta festa, Rubén Lena é homenageado, nas margens do rio Olimar, no Departamento Trinta e Três. Ano após ano vem crescendo e shows musicais, gastronômicos, campings e paisagens espetaculares são apresentados aos visitantes.

http://www.turismo.gub.uy/index.php/semana-de-turismo-2018/item/2323-semana-de-turismo-en- fray-bentos-nature-heritage-and-a-dozen-of-proposals

MOSTRA "PICASSO MUNDO"

Além dessas festas populares, se o turista procura plano tranquilo para conhecer Montevidéu, é melhor deixar-se transportar no tempo pelo espírito nostálgico do outono. Aprecie as cores e aromas dos parques urbanos de Montevidéu enquanto faz um piquenique; passeia pelas principais residências que datam do século XIX e pelas ruas datadas da época.

Este outono, em particular, você encontrará uma exposição incrível na região. O Museu Nacional de Artes Visuais exibirá mais de 40 obras do pintor espanhol Pablo Picasso, gerando um evento cultural sem precedentes na região. (Veja: https://www.turismo.gub.uy/index.php/verano-en-uruguay/item/2515-picasso-genio-del-arte-moderno-en-montevideo)

Esta semana de turismo o Uruguai coloca todas as suas opções ao alcance do visitante, seja para desconectar, conhecer a cultura uruguaia ou passar 7 dias desfrutando de boas cervejas e vários shows culturais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar