MAG recorre à SITA para entregar uma viagem mais rápida e suave aos Passageiros em seus aeroportos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paula Arbex
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

A tecnologia de autoatendimento e bagagem da SITA proporcionará um aumento na capacidade dos aeroportos

Como parte de seu foco em oferecer uma experiência mais rápida e satisfatória ao cliente, o MAG (sigla em inglês para Grupo de Aeroportos de Manchester) selecionou a SITA, provedora global de TI, para implementar mais serviços de autoatendimento para os passageiros nos três principais aeroportos do grupo. Isso segue um processo de licitação que foi concluído em novembro de 2018, após o qual a SITA assinou um acordo de cinco anos para fornecer novos check-in, pontos de embarque e desembarque em todos os aeroportos de Manchester, Londres, Stansted e East Midlands.

A SITA também foi selecionada para realizar um upgrade significativo dos sistemas de reconciliação de bagagem do Aeroporto de Manchester, permitindo que o aeroporto as rastreie melhor em pontos-chaves durante a viagem.

Como parte dos programas de transformação do MAG em cada aeroporto, foi desenvolvida uma estratégia de check-in revisada, com foco em oferecer uma experiência aprimorada ao cliente e uso eficiente da capacidade aeroportuária por meio da opção de maior processamento automatizado ou de autoatendimento para passageiros. Para apoiar isso, a SITA fornecerá mais de 660 pontos de autoatendimento de check-in, conexão e embarque nos três aeroportos. No aeroporto de Manchester, o mais movimentado do grupo, a SITA aumentará significativamente os quiosques de check-in e de autoatendimento, além de introduzir o autoatendimento para despacho de bagagem da SITA nos terminais 1 e 3, onde os passageiros podem fazer o check-in de seus pertences em menos de um minuto.

Nicholas Woods, CIO da MAG, disse: “Nosso número de passageiros continua a crescer rapidamente em nossos três aeroportos. Ao mesmo tempo, nossos passageiros querem gastar o mínimo de tempo para completar as etapas da viagem, como check-in, despacho de bagagem e embarque. Reconhecemos que uma tecnologia melhor nos permite processar mais passageiros, bem como reduzir as filas, e a SITA forneceu uma solução para atender a ambos os requisitos”.

Os benefícios do autoatendimento foram novamente confirmados na pesquisa Passengers IT Insights de 2019 da SITA, mostrando que os passageiros estão mais satisfeitos quando usam tecnologia que proporcionam mais controle sobre sua jornada, principalmente no check-in, no transporte de bagagem e no embarque.

Como parte das atualizações do sistema de reconciliação de bagagem no Aeroporto de Manchester, a bagagem poderá ser facilmente rastreada, de modo que cada uma seja contabilizada em cada etapa da viagem. Isso terá um tremendo impacto na redução da possibilidade de uma mala ser mal manuseada, proporcionando aos passageiros mais certeza de onde elas estão em todos os momentos.

Como parte do acordo, a SITA também administrará os novos sistemas de processamento de passageiros e bagagem, garantindo que eles estejam funcionando de maneira otimizada em todos os momentos.

Sergio Colella, Presidente da SITA na Europa, disse: “Com mais de 60 milhões de passageiros por ano em três aeroportos, podemos ajudar o MAG a simplificar significativamente seus processos de passageiros e bagagem para acomodar ainda mais passageiros, proporcionando uma experiência suave e perfeita para cada um deles. É um grande prazer poder apoiar os planos de crescimento do MAG nos próximos anos”.

Sobre a SITA

A SITA é a provedora de TI para o setor de transporte aéreo. Hoje, a SITA faz negócios com quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo. Também fornece soluções de gerenciamento de fronteiras para mais de 40 governos. É 100% de propriedade da indústria e impulsionado por suas necessidades. Trabalhando com todas as partes interessadas, a SITA impulsiona o desenvolvimento colaborativo e a inovação em toda a comunidade de transporte aéreo. Ajuda a indústria a obter eficiências operacionais e proporcionar uma jornada perfeita para os passageiros.

A SITA é uma das empresas com maior diversidade internacional e atende mais de 200 países e territórios. Com uma forte presença local e escritórios em todo o mundo, a equipe de atendimento da SITA está no local em mais de 1.000 aeroportos que oferecem suporte.

Em 2017, a SITA teve receita consolidada de US $ 1,6 bilhão. As subsidiárias e joint ventures da SITA incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.