Logo
Imprimir esta página

Sita Smart Path ™ permite aos passageiros no aeroporto de atenas usar seus rostos como passagem de embarque

O maior aeroporto da Grécia se torna o primeiro da Europa a usar a identidade biométrica nos pontos de segurança

Aos passageiros que voam com a Aegean Airlines do Aeroporto Internacional de Atenas estão sendo oferecidos uma viagem mais rápida e eficiente pelo aeroporto, apenas escaneando o rosto no check-in e nos pontos de segurança.

O Aeroporto de Atenas tornou-se o primeiro aeroporto da Europa a testar o SITA Smart Path™, uma solução única em que os passageiros podem usar sua biometria facial para identificar-se nas principais etapas da viagem sem precisar mostrar seu passaporte ou cartão de embarque.

Ao chegar ao aeroporto de Atenas para fazer o check-in, os passageiros que utilizam o serviço de teste, digitalizam seu passaporte e tiram uma foto. Depois de concluído, os passageiros podem prosseguir para onde podem ser rapidamente verificados como um viajante conhecido - sem ter que mostrar um cartão de embarque. Os passageiros simplesmente têm seu rosto digitalizado e, em seguida, são oferecidos um caminho rápido através da segurança.

Alexandros Ziomas, diretor interino da Unidade de Negócios de TI & T no Aeroporto Internacional de Atenas, disse: “Os passageiros realmente apreciam a facilidade de usar o teste Smart Path da SITA. Reduziu o tempo necessário para fazer o check-in e verificar a identidade do passageiro na segurança por apenas alguns segundos. Ele resolverá um desafio importante para nós, garantindo um fluxo constante de passageiros para a área de segurança. Este é um serviço que gostaríamos de estender a outras etapas da jornada ao longo do tempo”.

Um dos principais benefícios do Smart Path é que sua tecnologia se integra aos quiosques de check-in e aos portões de embarque comuns existentes no aeroporto, tornando a solução econômica e disponível para várias companhias aéreas. O Smart Path também pode ser adaptado aos requisitos específicos de um aeroporto ou companhia aérea, permitindo que o Aeroporto de Atenas ofereça este serviço a outras companhias aéreas no futuro, incluindo os parceiros da Star Alliance da Aegean.

Sergio Colella, presidente da SITA para a Europa, disse: “Como a maioria dos aeroportos em todo o mundo já possui infraestrutura de autoatendimento, a instalação do Smart Path é econômica e fácil de implementar. No entanto, a melhoria da segurança e da experiência do passageiro é tremendamente positiva. Isso explica o interesse crescente por esta solução tanto de companhias aéreas como de aeroportos na Europa e em todo o mundo”.

O Aeroporto Internacional de Atenas é o mais recente a utilizar a solução Smart Path da SITA, juntando-se aos aeroportos de Brisbane, Doha, Muscat, Orlando, Miami e Boston, enquanto vários outros aeroportos na Europa e nos EUA devem implementar a solução em 2019.

Sobre a SITA

A SITA é a provedora de TI para o setor de transporte aéreo. Hoje, a SITA faz negócios com quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo. Também fornece soluções de gerenciamento de fronteiras para mais de 40 governos. É 100% de propriedade da indústria e impulsionado por suas necessidades. Trabalhando com todas as partes interessadas, a SITA impulsiona o desenvolvimento colaborativo e a inovação em toda a comunidade de transporte aéreo. Ajuda a indústria a obter eficiências operacionais e proporcionar uma jornada perfeita para os passageiros.

A SITA é uma das empresas com maior diversidade internacional e atende mais de 200 países e territórios. Com uma forte presença local e escritórios em todo o mundo, a equipe de atendimento da SITA está no local em mais de 1.000 aeroportos que oferecem suporte.

Em 2017, a SITA teve receita consolidada de US $ 1,6 bilhão. As subsidiárias e joint ventures da SITA incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.

Para mais informações em português, acesse o nosso blog CONEXÃO SITA.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto