Logo
Imprimir esta página

Sebrae e Ministério do Turismo discutem renovação de convênios para o setor

João Henrique se reuniu com o ministro Marcelo Álvaro Antônio para ajustar a renovação de acordos entre as instituições para gerar mais empregos e competitividade

O presidente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), João Henrique de Almeida Sousa, se reuniu nesta terça-feira (26), com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para discutir a renovação de convênios existentes entre as duas instituições. Um deles, vai beneficiar mais de 150 municípios brasileiros, onde será realizado um mapeamento com as potencialidades de negócios neste segmento. No encontro, que teve a presença do diretor técnico do Sebrae, Vinicius Lages, João Henrique voltou a defender as parcerias com o governo federal, como a que já vendo sendo feita na área do turismo e com a Receita Federal.

Os técnicos do Sebrae e do Ministério do Turismo discutem os detalhes dos convênios para ampliar sua abrangência, que vai atingir diretamente 154 municípios com potencialidade turística. As duas instituições já possuem convênios para promover não apenas o setor, mas de capacitação. “Ter parceria com o governo é fundamental e significativo para nós”, afirmou o presidente do Sebrae, ressaltando outras áreas em que há trabalho conjunto com o poder público. “Vivemos um momento importante, pois o diálogo tem que ser constante”, observou o ministro Marcelo Álvaro, se referindo à reunião com João Henrique.

Segundo o diretor técnico do Sebrae, Vinicius Lages, um dos objetivos dos convênios com o Ministério do Turismo é incrementar o ambiente de negócios nesse segmento. “Queremos gerar empregos e competitividade”, afirma o dirigente. Atualmente, a instituição investe mais de R$ 200 milhões nesta área. Nesta quarta-feira (27), técnicos voltarão a se reunir para detalhar a renovação do convênio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto