Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Novo estudo do FOHB aponta melhoria nos índices hoteleiros brasileiros

Resultados do mês de janeiro de 2019 apresentaram crescimento quando comparados ao do mesmo período de 2018

Em novo estudo mensal, o 139º InFOHB, boletim realizado pelo FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, demonstra na análise realizada com 494 hotéis de redes associadas que o resultado comparado ao mesmo período no ano anterior obteve crescimento de 12% na taxa de ocupação, 2,2% na diária média e cerca de 14% no RevPAR (receita por apartamento disponível).

A análise de desempenho aponta, como destaque, o segmento Upscale com 14,6% em ocupação. Os hotéis do polo econômico mostram crescimento de 3% em diária média e RevPAR de 14%. Já os hotéis da faixa midscale apresentaram uma queda de -0,6% em diária média.

Os munícipios que apresentaram maior crescimento foram Porto Alegre com 23% em ocupação; São Paulo com 14,5% e Manaus e Belo Horizonte com cerca de 16% em diárias médias. O RevPAR obteve aumento expressivo em São Paulo, conquistando 32,4%.

Comparando os dois meses do ano (janeiro e fevereiro), considerando 479 hotéis das redes associadas, com o mesmo período no ano de 2018, os resultados consolidados mostraram crescimento em aproximadamente 8% de ocupação, 4,5% da diária média e 12,7% no RevPAR.

Os dados completos podem ser conferidos no InFOHB nº 139, clique aqui.

Sobre o FOHB
O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne as mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 26 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais.
São 673 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 120 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 164 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 153 mil empregos diretos e indiretos. Em 2021, os hotéis das redes associadas ao FOHB serão 866, que totalizarão mais de 150 mil Uhs.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo