Drinks e sobremesas são sucessos em resorts brasileiros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Victor Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Variedade e originalidade marcam o cardápio dos resorts que encantam os viajantes

Nada como apreciar uma bebida de qualidade em meio a um ambiente paradisíaco. O seu drink favorito em mãos, uma vista para praia ou piscina e boas companhias: receita ótima para relaxar. Há os que preferem uma boa cerveja artesanal; há quem valorize que sua bebida favorita seja feita de maneira correta, impecável; têm também os que preferem sempre experimentar coisas novas e se surpreender. Diante das diversas preferências, os resorts brasileiros conseguem se sobressair e tratar o hóspede exatamente como ele deseja.

Mas há também um item que muitos se apaixonam, além dos drinks, as deliciosas sobremesas. Muitos resorts brasileiros se destacam nesse quesito no universo da gastronomia. Um enorme leque de opções possibilita o hóspede experimentar algo típico ou tradicional; clássicos e novidades; saudáveis ou os mais “gordos”. Frutas, sorvetes, petit gateau, bolos, pudins... Tudo no mais alto padrão de qualidade.

A Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts – junto com seus associados, apresenta uma diversidade de drinks e sobremesas que os hóspedes não podem deixar de provar:

- Para entrar no clima praiano do Rio de Janeiro, no Búzios Beach Resort, os hóspedes preferem o irresistível Pudim de Leite, que pode parecer comum, mas com certeza é a sobremesa favorita de muita gente. Já para se refrescar a Caipiroska, que é feita de cachaça com limão, é a escolha dos visitantes.

- Maceió, a terra do sol, conhecido exclusivamente pelo seu calor o ano todo. Com isso, o Pratagy Beach Resort prepara com muito carinho os drinks preferidos dos visitantes, Mojito, Coquetel de frutas e Piña Colada. Já para as sobremesas, Pudim de leite, Cocada e Tortas Regionais não podem faltar no cardápio dos hóspedes.

- O Bourbon Atibaia Resort tem entre seus destaques os drinks mais queridos pelos hóspedes, Mojito, Aperol Spritz e a famosa Piña Colada. E para finalizar, quem não gosta de um belo docinho como sobremesa, não é mesmo? O Creme brulée de doce de leite, o Pudim de leite condensado e Ópera de café ficam como os queridinhos do resort.

- Drinks e sobremesas são destaques no all inclusive do Cana Brava Resort. Entre as bebidas, destaca-se o tradicional chopp Brahma, uma das maiores preferências dos hóspedes. O Cacau Tropical encanta a quem experimenta, pelo sabor, frescor, beleza e toda a tradição do fruto que é típico da localidade. Quanto às sobremesas, o resort caracteriza-se pelo rico cardápio de frutas e temperos típicos baianos, com menção honrosa à Cocada de Forno, preparada com muito coco e leite condensado, com crosta fina e dourada que derrete na boca.

- Com o clima mais praiano, os drinks e as sobremesas mais leves do Tivoli Ecoresort Praia do Forte se destacam. A Trilogia Baiana – quindim, cocada mole de maracujá e o sorvete de coco queimado são as delicias regionais mais pedidas pelos turistas. E para se refrescar, o drink chamado Cinderela, que pode ser na versão alcoólica ou não alcoólica, tem uma receita secreta que traz consigo um sabor único e muito leve.

- Para quem está em viagem de negócios, um chopp ou um vinho são os mais procurados. Aos que vão para lazer, drinks exóticos e coloridos como o aperol spritz e o gin tônica ganham mais destaque. O Malai Manso também disponibiliza uma rica culinária da região, as sobremesas mais pedidas são os quindins, pudins, tortas geladas, tiramisu, cheesecake, mousse de diferentes tipos e sabores, doces caseiros/compotas, bolos decorados, folhados e mini pâtisseries.

- E mesmo com um sistema all inclusive é possível comtemplar uma variada opções de drinks e sobremesas. No Transamerica Resort Comandatuba os coquetéis que mais se destacam são refrescantes e combinam com o clima tropical. Aperol Spritz, foi uma moda iniciada na Europa que conquistou o público brasileiro nos últimos anos e a Pinã Colada que é feita com rum, leite de coco e suco de abacaxi, é a cara da Bahia. Liderado pelo o Chef Patissier Marinaldo Silva, a sobremesa conhecida como Negão Baiano é sucesso também entre os famosos.

- Ainda no clima praiano, com muita piscina e sol, a Caipirinha e a Caipiroska são de dar água na boca, e o SERHS Natal Grand Hotel & Resort oferece com exclusividade em seus três bares no local. E as sobremesas? Sorvete, pudim de leite e petit gateau são elogiados pelos hóspedes, que ainda podem levar a receita para casa.

- Quem não ama o famoso Pudim de leite condensado, não é mesmo? E não poderia ser diferente, essa sobremesa ganha destaque em diversos lugares, principalmente no Tauá Grande Hotel Araxá. Já para quem gosta de aproveitar bebidas super refrescantes, a caipirinha tropical de morango, Sex on the Beach e Piña Colada são os mais pedidos entre os hóspedes.

- No Wish Foz do Iguaçu as sobremesas e os drinks são especiais e diferentes em cada restaurante. Cassata Dois Chocolates, harmonizado com o vinho Lombardo Marsala, a tradicional Sinfonia de Chocolates, harmonizado com Espumante Miolo Terranova Moscatel e o Gin Tônica Wish, feito com limão siciliano e sementes de cardamomo são exclusividades do resort.

Sobre a Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts: a Associação Brasileira de Resorts (ABR) foi fundada em 2001 da iniciativa de 14 dos melhores resorts do Brasil, que se uniram para identificar, avaliar e discutir as oportunidades de desenvolvimento de capacitações, pesquisas de mercado, perfil do consumidor e importantes projetos no trade, a fim de apontar um cenário do desempenho dos resorts e indicar tendências para o segmento. Hoje, a ABR reúne 53 empreendimentos hoteleiros de alto padrão da categoria resort em todo o País, e atua em diversas frentes para o fortalecimento do segmento entre o mercado turístico e o público em geral. Os hotéis associados são certificados pela entidade e podem ser conferidos no site da ABR. Eles oferecem atrativos para um amplo leque de perfis de viajantes – famílias, casais, público jovem, melhor idade, etc. – seja na praia, no campo, em regiões de termas e refúgios ecológicos.

Site: www.resortsbrasil.com.br.