Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Voopter: mulheres lideraram busca por passagens aéreas no ano de 2018

O Dia Internacional da Mulher (08/03) se aproxima. E a data traz à tona, a cada ano, o papel das mulheres na sociedade de forma geral. Na indústria do Turismo não é diferente, e, neste caso, pode-se dizer, baseando-se em pesquisas recentes, que o protagonismo feminino no setor avança, ainda que de forma modesta. De acordo com o levantamento feito pelo Voopter, aplicativo brasileiro de comparação de preço de passagens aéreas e promoções, as mulheres foram maioria entre os viajantes que procuraram bilhetes aéreos ao longo de 2018: 68,7%, contra 31,3% de homens.

Segundo a pesquisa, a maioria das buscas foi realizada por paulistas e cariocas, sendo que as mulheres jovens lideraram o uso do app. Dentro do site, 36,22% daquelas que pesquisaram por passagens aéreas no último ano estavam na faixa entre 25 e 34 anos; entre 35 e 44 anos o percentual foi de 22,53%.

O gênero feminino também se destaca na utilização das redes sociais do Voopter. No Facebook, entre os mais de 200 mil fãs, 74% são mulheres e, no Instagram, 75% dos seguidores são do sexo feminino. “Ainda há muito o que ser conquistado pelas mulheres em todos os setores, inclusive no Turismo. Contudo, o debate sobre a inserção do gênero feminino na indústria turística vem sendo ampliado e isso já é uma pequena vitória”, avalia a General Manager do Voopter, Juliana Vital.

Ela lembra que o tema liderança no turismo já entrou na pauta dos grandes eventos do setor. “É o caso da própria WTM-LA, que neste ano vai ter o Women in Travel. Iniciativas como esta devem se espalhar. É uma nova tendência já que a realidade ainda é bastante desfavorável para as mulheres no mercado de trabalho e quanto maior a escolaridade, maior a desigualdade. De acordo com dados divulgados pelo IBGE neste mês de fevereiro, mulheres com ensino superior completo ou mais recebem cerca de 63% do que os homens na mesma situação recebem, infelizmente”, lamenta Vital.

Os resultados de outra pesquisa do Voopter, feita em 2018 com mais de 5 mil mulheres viajantes, mostram que a maioria delas não viaja a trabalho (74,6%) e quando o assunto é lazer, elas embarcam apenas uma vez ao ano (41,4%) ou até três vezes nesse mesmo período (35,3%). Entre elas, pelo menos 41,7% respondeu que gosta de viajar sozinha — e apenas 6,6% dizem que deixam de viajar por causa de filhos.

“Infelizmente, apesar do gênero feminino liderar a busca por bilhetes aéreos, na hora de embarcar no avião, a mulher ainda não é maioria. Isso mostra que a mulher tem um papel fundamental na programação da viagem, mas muitas vezes, por motivos diversos, acaba não viajando”, explica a General Manager.

Sobre o Voopter

O Voopter é um aplicativo brasileiro, disponível nos sistemas iOS e Android e na web, que oferece conteúdo sobre viagens e compara preços de passagens aéreas. Líder no país, possui mais de 2 milhões de usuários por mês devido às ferramentas e conteúdos exclusivos. Com o calendário multidatas é possível selecionar até 4 dias para ida e volta (que não precisam ser do mesmo mês ou da mesma semana), descobrindo assim, qual é o período mais barato para a viagem. O Voopter também oferece a possibilidade do usuário criar alertas que o notificam por e-mail e/ou push notification quando a passagem de seu interesse estiver dentro do valor desejado. Para ir além, a empresa criou o Voopter Data, sistema que oferece dados estratégicos baseados nas pesquisas de seus usuários. As informações proporcionam insights sobre, por exemplo, tendências de viagem e práticas de consumo dos viajantes brasileiros, detectando demandas, prevendo tendências e conhecendo melhor os hábitos desse consumidor. O Voopter ainda possui parcerias com os principais players do mercado turístico. Mais informações em voopter.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo