Logo
Imprimir esta página

Conheça o Carnaval da cidade de São Luiz do Paraitinga

Conheça o Carnaval da cidade de São Luiz do Paraitinga Foto: Lucas Lacaz Ruiz

O local atrai cerca de 150 mil foliões nos cinco dias de festa com seus inúmeros blocos

A cidade de São Luiz do Paraitinga, situada a 175 km da Capital Paulista, é conhecida pelo tradicional Carnaval de rua e está localizada no Vale do Paraíba, próximo a Serra do Mar, entre as cidades de Taubaté e Ubatuba, São Paulo.

O local atrai aproximadamente 150 mil foliões nos cinco dias de festa, com seus inúmeros blocos. Os mais famosos são do Juca Teles (que percorre as ruas da cidade no sábado de Carnaval), Barbosa, Casarão, Maria Gasolina e do Saci. Outra atração da festa são os bonecões que desfilam durante as passagens dos blocos.

De acordo com a coordenadora do curso de Turismo da Universidade UNIVERITAS/UNG, Claudia Parra, a cidade conta com diversas opções de hospedagem, que podem ser encontradas em sites específicos. “O mais indicado para quem vai passar o Carnaval em São Luiz, na companhia de amigos, são residências que comportam várias pessoas”, explica.

Para chegar, é fácil! Saindo de São Paulo, seguir pelo Complexo Ayrton Senna/Carvalho Pinto até o final e entrar na Via Dutra. Depois de 10 km, em Taubaté, vire à direita na Rod. Oswaldo Cruz (SP-125), seguindo até a cidade.

Confira a programação completa no site da Prefeitura Municipal da Estância Turística de São Luiz do Paraitinga.

Universidade Guarulhos

“Esse e-mail é corporativo, seu conteúdo é destinado exclusivamente às pessoas indicadas no endereçamento e seu uso é restrito para fins corporativos. Contém informações sigilosas e/ou legalmente protegidas, sendo vedado a qualquer pessoa, inclusive às pessoas indicadas no endereçamento, sem prévia e expressa autorização, revelar, distribuir, divulgar, alterar, copiar, reproduzir ou, sob qualquer forma, utilizar o todo ou parte desta mensagem ou dos documentos a ela anexados para fins estranhos ou contrários aos interesses da empresa. A violação dessa regra implica em afronta ao disposto no artigo 422, do Código Civil e no artigo 153, do Código Penal. Esta mensagem não representa necessariamente as políticas, práticas, intenções ou conclusões da Instituição. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, queira, por gentileza, avisar imediatamente seu remetente e eliminar completamente do seu sistema.”


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto