Logo
Imprimir esta página

Três estradas com paisagens deslumbrantes para aproveitar de dentro do carro

Serra do Rio do Castro - Santa Catarina Serra do Rio do Castro - Santa Catarina

Em viagens de carro com muita natureza e belezas naturais, teto solar pode colaborar para que o passeio seja mais proveitoso e confortável

Para conhecer as maravilhas naturais do Brasil, é preciso percorrer longos caminhos. Em um país continental, centenas de destinos proporcionam momentos inesquecíveis para turistas de todo o mundo. As estradas e rodovias, muitas vezes, são repletas de belas paisagens, tornando possível aproveitar cada segundo de uma viagem de carro, por exemplo. E claro, que um veículo equipado com tetos solares da Webasto, líder mundial em tetos solares e panorâmicos, torna tudo mais especial e amplia as possibilidades para aproveitar o passeio.

Com a ampliação da visibilidade de motorista e passageiros, é possível captar e apreciar ainda mais detalhes de cada paisagem com mais conforto por conta da sensação de ampliação do espaço interno. Essas são vantagens primordiais para viagens mais longas, que tornam o passeio menos cansativo e proporcionam mais tempo de disposição para estes momentos especiais com a família e amigos.

Além disso, os sistemas de teto solar colaboram para uma temperatura mais leve no carro. Além de filtrar e refletir quase 100% dos raios UV, o equipamento evita um calor indesejável se o teto estiver fechado. Com o teto solar aberto, a entrada de ar fresco contribui para um clima mais frio, eliminando qualquer necessidade de deixar o ar condicionado ligado o tempo todo ou em máxima potência. Com isso, a economia de combustível aumenta consideravelmente durante as viagens.

Para aproveitar as estradas mais bonitas do Brasil, confira nossas três dicas que podem proporcionar um momento único, mesmo de dentro do veículo:

Estrada das Hortências – Rio de Janeiro
A BR-495 realiza a interligação entre Teresópolis e Petrópolis, duas cidades da região serrana do Rio de Janeiro. O percurso de 184 km oferece uma visão privilegiada da natureza, com diversos vales e, como está presente no nome da estrada, muitas hortências que colorem a paisagem e dão um toque especial para a beira da estrada. Entretanto, a estrada possui muitas curvas fechadas e, por não ter acostamento, é preciso redobrar a atenção no trânsito.

Serra do Rio do Castro – Santa Catarina
A serra catarinense é um espetáculo natural a uma altitude de 1.467 metros. Em um percurso de 35 quilômetros, a viagem oferece a possibilidade de estar imerso em um universo verde repleto de vales e paisagens fascinantes. No trajeto, é possível estacionar o carro e fazer uma parada em quiosques que permitem admirar o local, coberto de Mata Atlântica. No inverno, uma camada de gelo pode cobrir a pista e, com curvas acentuadas, é preciso estar atento e dirigir com segurança.

Estrada Real (Serra da Piedade) – Minas Gerais
Um trajeto de 60 quilômetros que inspira e encanta. Mesmo sendo 30 minutos mais longo do que a tradicional BR-381, toda a paisagem e as belezas naturais valem cada minuto a mais. O caminho passa por Sabará e Caeté e, como ponto turístico, possui igrejas e monumentos como o Calvário, por exemplo. É um ótimo destino para visitar, tirar fotos, se desligar da cidade grande e conectar-se com a natureza.

***
Sobre a Webasto:

O Grupo Webasto é parceiro em sistemas inovadores de quase todas as fabricantes automotivas no mundo e está entre os 100 maiores fornecedores no setor. Em suas principais áreas de atuação, a empresa desenvolve e produz tetos solares, panorâmicos e conversíveis, além de sistemas térmicos para todos os tipos de direção. Com sistemas de bateria e soluções de recarga, a Webasto está expandindo o portfólio de produtos com o foco em eletromobilidade. Em 2017, o Grupo Webasto gerou 3,5 bilhões de euros em vendas e conta com aproximadamente 13.000 empregados em mais de 50 localizações (30 delas sendo unidades de fabricação). A sede da empresa, fundada em 1901, está localizada em Stockdorf, próxima à Munique (Alemanha). Para mais informações, visite www.webasto-group.com / www.twitter.com/WebastoGroup.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto