Logo
Imprimir esta página

Israel: Uma jornada pelo berço de três das principais religiões da humanidade

Israel: Uma jornada pelo berço de três das principais religiões da humanidade

Destino traz mais de três mil anos de história para seus visitantes

Considerado um destino essencial para entender o surgimento de religiões como judaísmo, cristianismo e islamismo, Israel sempre despertou o interesse de quem viaja a procura de História e inspirações de fé. São três mil anos de história que a região apresenta a seus visitantes, com destaque para Jerusalém e Tel Aviv, sendo extremamente rica em cultura e tradições locais. O país pode ser considerado um verdadeiro museu ao ar livre e traz inúmeros teatros, museus, basílicas, mesquitas e outros pontos sagrados, como o Muro das Lamentações, localizado em Jerusalém.

Tel Aviv: modernidade artsy e tradição judaica

A cidade de Tel Aviv também se mostra muito rica em cultura, com uma boa dose de modernidade. A parte histórica se destaca no bairro judeu Neve Tsedek, e na Cidade Branca pode-se ver de perto os traços arquitetônicos inspirados na conceituada escola Bauhaus.

Tel Aviv traz ainda outros pontos interessantes para os viajantes, como o complexo da histórica estação ferroviária da cidade e o Carmel, um mercado livre a céu aberto. Inspirações artsy também aparecem pelas ruas, trazendo um ar de modernidade em meio a tanta história. Em Jaffa, podemos encontrar a Igreja de São Pedro e inúmeros ateliês e galerias de arte.

Patrimônios religiosos únicos em Jerusalém

Se há uma cidade que pode ser chamada de capital mundial da fé, esta é Jerusalém, lugar sagrado para metade da população do planeta, ou seja, mais de 4 bilhões de judeus, cristãos e muçulmanos. Em que outra cidade se pode ouvir, ao mesmo tempo, a animação das cerimônias de Bar Mitzvah, o bater dos sinos das igrejas e o cântico que ecoa dos minaretes das mesquitas? Jerusalém é o centro espiritual do judaísmo há 3 mil anos, quando o rei Davi a tornou capital de Israel, no lugar em que se acredita ter sido o Jardim do Éden. Lá também o rei Salomão construiu o primeiro grande templo judaico, onde estiveram guardadas as tábuas dos Dez Mandamentos. O templo foi destruído pelos romanos, mas dele resta uma parede, onde judeus do mundo todo vêm rezar – é o Muro das Lamentações. Cristãos das mais diversas denominações também vêm a Jerusalém para conhecer os lugares onde, segundo a tradição, Jesus teria estado. O turismo na parte nova da cidade traz em seus roteiros pontos como o Parlamento Knesset de Israel e o Museu do Holocausto, enquanto na parte antiga da cidade, o Monte das Oliveiras garante vistas panorâmicas de ambas as partes. Ainda na parte antiga, pode-se encontrar os caminhos da cruz, conhecidos como Via Dolorosa, até a Basílica do Santo Sepulcro. O Bazar, com vista para o Domo da Mesquita de Pedra de Al-Aqsa, é considerado essencial para o roteiro de qualquer viajante que busca entender um pouco mais sobre o judaísmo. E esta é apenas uma pequena parte de um destino de riqueza histórica incomparável.

Roteiro exclusivo por Israel para ser feito em grupo

Para os brasileiros que sonham em conhecer Israel, a Teresa Perez Tours, agência de viagens personalizadas, preparou um roteiro de viagem que será realizado em grupo com destino a lugares como Tel Aviv e Jerusalém. A experiência possui a duração de nove dias com início previsto para 15 de junho de 2019 e proporciona o acompanhamento de um profissional da Teresa Perez altamente qualificado durante toda a viagem, traslados e passeios em serviços privativos com guia local em idioma português e ingressos para museus, parques e palácios que fazem parte do roteiro.

Para mais informações acesse: www.teresaperez.com.br

Teresa Perez Tours

Com 28 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados. Sua atuação pioneira inclui um trabalho consistente de consultoria em viagens em destinos nas Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. Com um time de consultores apaixonados por viagens, a agência identifica os interesses, desejos e necessidades de cada cliente, com análise de roteiros, destinos, culturas e logísticas. Teresa Perez, fundadora, e Tomas Perez, presidente da agência, são membros do Conselho do mundialmente renomado Grupo Four Seasons, no qual discutem tendências e qualidade dos serviços, dentre outros assuntos do setor. A operadora também faz parte dos conselhos da Belmond, Rosewood e Shangri-la, além de integrar clubes de benefícios das redes de hotéis Mandarin Oriental, Ritz-Carlton, Starwood, Four Seasons e Rocco Forte, que garantem vantagens exclusivas aos seus clientes. A empresa também vem sendo sucessivamente reconhecida através de prêmios concedidos anualmente no Virtuoso Travel Week, tendo recebido oito troféus nos últimos 7 anos – os 5 mais recentes como Top Production Latin America. Recentemente, a Teresa Perez também foi premiada como a agência com melhor resultado no mercado da América Latina e, em 2015, ganhou o exclusivo título Ruby of Siam – concedido pela Virtuoso a um pequeno grupo de agentes de viagens internacionais que representam a excelência em serviços de alto padrão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto