Brasil,

Sete razões para escolher Chicago como seu próximo destino

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Douglas Martins
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Sete razões para escolher Chicago como seu próximo destino

Com uma programação bem elaborada, é possível conhecer os principais pontos turísticos desta metrópole que se divide entre arranha-céus e paisagens naturais

Não é à toa que Chicago vem ganhando espaço no turismo mundial. A capital de Illinois, no meio-oeste americano, possui uma variedade de atrativos que revela a arquitetura moderna de seus edifícios e diferentes obras de arte a céu aberto sem deixar de lado atrações e belezas naturais. Segundo dados oficiais, em 2018, a cidade bateu recorde no número de turistas com 57,6 milhões de visitantes, um crescimento de 4,3% em comparação ao ano anterior.

Para não deixar nada de fora do roteiro de quem elegeu a cidade como destino das próximas férias, a agência de turismo Chicago Travel & Tours preparou uma lista com sete dos principais pontos turísticos da cidade. Veja:

Millennium Park

Primeiro lugar quando o assunto é pesquisa por Chicago. O parque público é cartão postal da cidade que se destaca por uma imponente escultura de aço de Anish Kapoor, nomeada Could Gate, conhecida popularmente como “The bean” (“O feijão”), devido ao seu formato.

O parque foi construído em cima de uma estação de trem e inaugurado em 2004. Na época, foram convocados os melhores arquitetos e urbanistas do mundo para propor projetos que remetessem à interatividade. Além do “feijão”, outra obra muito frequentada é o Jay Pritzker Pavilion, uma concha acústica que recebe shows gratuitos, e o Crown Fountain, obra interativa que conta com dois grandes painéis de LED que exibem rostos de moradores de Chicago e, em determinado momento, jatos de água saem da boca dos “personagens”, como fonte de um chafariz.

Passeio de barco no Chicago River

Conhecer a metrópole do ponto de vista do Rio Chicago é uma atração imperdível. O passeio de barco tem enfoque na arquitetura inovadora e original que levantou a cidade após um grande incêndio no verão de 1871 que destruiu um terço da cidade.

Durante o trajeto do passeio, o visitante recebe informações sobre os principais edifícios e os cuidados para manter o rio limpo para navegação. O percurso dura em torno de 1h15. Há também a opção de ir até o Lago Michigan para mais 15 minutos de belas paisagens. Os dois passeios podem ser adquiridos com a agência Chicago Travel & Tours.

Para completar o boat tour, há o Riverwalk, uma área às margens do rio que ostenta muitas árvores e reúne pessoas para curtir uma caminhada ou um piquenique na grama durante a primavera e verão.

Magnificent Mile

Trata-se de um quadrilátero de compras na região da Michigan Avenue, no centro de Chicago. Ali é possível encontrar marcas de grifes renomadas até grandes outlets, ou seja, opções para todos os gostos e bolsos. Podemos dizer que é uma versão da Champs Elysees de Paris com a 5ª avenida de Nova York.

Skydeck

Trata-se de um observatório localizado naquele que já foi o mais alto edifício do mundo: o Willis Tower. Atualmente, ele perdeu o posto, mas continua sendo o mais alto de Chicago. Da calçada até o topo da antena totaliza 527 metros. A atração para os corajosos fica no 103º andar. Conhecida como “Ledge”, trata-se de uma caixa de vidro que fica do lado de fora do prédio, dando a sensação de que o visitante está flutuando sobre a cidade. O lugar é tão alto que se o dia estiver sem nuvens é possível enxergar quatro estados americanos no horizonte.

Observatório 360 Chicago

Muitos consideram a melhor vista da cidade. Apesar de não ser tão alto quanto o Skydeck, está mais próximo do Lago Michigan, o que garante fotos incríveis. A recomendação é fazer o passeio durante o dia para aproveitar toda a paisagem. Como opção, o viajante pode comprar o ingresso à parte e curtir a atração “Tilt”, uma parede de vidro que se move para fora do prédio, dando a impressão que o visitante vai cair, mas na realidade oferece um ângulo diferente da metrópole vista de cima.

Art institute of Chicago

Eternizado no filme “Curtindo a Vida Adoidado”, o Art Institute of Chicago já foi eleito o melhor museu do mundo pelo TripAdvisor devido seu rico acervo que reúne o melhor da arte americana e mundial. O museu está localizado na Michigan Avenue, onde mantém uma das maiores e mais relevantes coleções impressionistas. Além disso, recebe exposições temporárias, como a da artista brasileira Tarsila do Amaral, no ano passado.

Além das obras expostas, quem visita o local ainda pode apreciar a vista na ala moderna, que se conecta com o Millennium Park. “É interessante fazer este tour com áudio guia porque assim o visitante pode receber informações detalhadas sobre as obras expostas”, recomenda a fundadora da Chicago Travel & Tours, Ediana Braham.

Loop

O centro financeiro de Chicago recebeu este apelido por conta dos trilhos de trem elevados que o cercam. É nesta região em que estão localizados os principais escritórios, as grandes empresas e a bolsa de valores, reconhecida por receber um dos maiores volumes de negócios do mundo. É com base nela, inclusive, que são estabelecidas cotações de soja e milho cultivados no Brasil. É possível conhecer a região em um tour 100% em português elaborado pela agência. No local também há uma parte subterrânea que liga prédios famosos por meio de uma rede de túneis e ajuda a evitar o calor escaldante do verão e o rigoroso frio do inverno.

Roteiros de imersão

Criada em 2011, a Chicago Travel & Tours é uma Destination Management Company (DMC) que conta com uma influente rede de contatos em diferentes áreas e um profundo conhecimento sobre Chicago e região, o que viabiliza a individualização de seus roteiros.

A agência, única do meio-oeste americano com foco no atendimento ao público brasileiro, é especialista em elaborar uma programação customizada, de acordo com as necessidades dos viajantes. Realiza, inclusive, as chamadas atividades de imersão profissional que vão desde cursos e palestras exclusivas nas principais instituições de ensino até visitas técnicas em órgãos públicos, empresas e entidades de renome mundial. Neste nicho, a viagem pode se tornar um upgrade na carreira, mas de forma descontraída aos moldes de uma viagem de férias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar