Logo
Imprimir esta página

Estudo mostra os destinos favoritos dos estrangeiros para o Carnaval brasileiro de 2019

Levantamento da Decolar analisou o comportamento dos viajantes estrangeiros que visitarão o Brasil no próximo Carnaval

De acordo com uma pesquisa realizada pela Decolar – maior agência de viagens online do Brasil e América Latina –, o Rio de Janeiro é o destino preferido pelos turistas internacionais para aproveitar o Carnaval brasileiro de 2019. Conhecida pela folia dos bloquinhos de rua e pelo espetáculo das Escolas de Samba na Sapucaí, a cidade maravilhosa se une a Florianópolis e Salvador, que completam o Top 3 do ranking.

Na lista dos 10 destinos mais procurados pelos turistas internacionais, Natal aparece como quarta cidade mais visitada. O sucesso da folia de Recife, que em 2018 juntou mais de 1,6 milhão de foliões, chamou atenção dos estrangeiros e levou a capital do frevo à quinta colocação no ranking. Confira abaixo a lista completa:

"O Rio de Janeiro sempre foi um destino muito requisitado, independentemente da época do ano. No Carnaval, especificamente, a capital carioca chama muito a atenção dos turistas internacionais, assim como as demais cidades litorâneas do Brasil, que são as mais requisitadas e são maioria no ranking", comenta Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar.

Mas não são só com cidades agitadas que se faz o Carnaval dos turistas internacionais no Brasil. Conhecido como um destino famoso para quem quer fugir do agito, Foz do Iguaçu aparece na décima colocação do Top 10, mostrando que o Brasil também acolhe aqueles que buscam destinos mais calmos e próximos à natureza, mesmo em meio à festa do Momo.

HÁBITOS DOS VIAJANTES ESTRANGEIROS

Dentre os turistas internacionais que visitam o Brasil, uma tendência de comportamento se refere à comodidade, já que, cada vez mais estão optando por pacotes na hora de viajar. A Pesquisa da Decolar mostra, por exemplo, que o volume de viajantes peruanos, uruguaios, equatorianos e mexicanos que compraram pacotes para vir ao Carnaval brasileiro de 2019 é mais do que o dobro do mesmo período de 2018.

"Esses dados reforçam uma tendência crescente inclusive no Brasil. Optar pela compra online de um pacote de viagem que inclui não apenas passagem, mas também hospedagem, passeios, aluguel de carro, entre outros, pode significar, além de um conforto maior e menos preocupação durante a viagem, uma maior economia. Na Decolar, por exemplo, é possível economizar cerca de 35% no valor total e ainda customizar e personalizar o pacote de acordo com as necessidades e preferências individuais de cada viajante", reforça o executivo.

Outro dado interessante da Pesquisa mostra que, diferentemente dos brasileiros, que planejam suas viagens internacionais de Carnaval com cerca de 50 dias de antecedência, os turistas internacionais costumam planejar a vinda para o Carnaval brasileiro com um prazo maior. Em média, os estrangeiros já estão com sua viagem fechada cerca de 90 dias antes da data de chegada ao destino.

Além disso, o estudo também constata que os turistas internacionais não gostam de viajar sozinhos. De acordo com o levantamento, 78% chegarão ao Brasil acompanhados de duas ou mais pessoas.

Sobre a Pesquisa

A Pesquisa dos Destinos Preferidos dos Estrangeiros para o Carnaval Brasileiro de 2019 foi realizada com base na análise de viagens com check-in no dia 01 de março e check-out no dia 06 de março de clientes da Decolar vindos dos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, México, Panamá, Peru e Uruguai. Todos os estudos da Decolar levam em conta o comportamento dos usuários nos mais de 30 milhões de acessos da plataforma por mês em todo o mundo.

Sobre a Decolar

A Decolar é a maior empresa de viagens online da América Latina. Com 20 anos de atuação, está presente em 20 países da região, acompanhando os viajantes latino-americanos desde o momento em que sonham em viajar até o compartilhamento de suas memórias. Graças ao forte compromisso com o desenvolvimento tecnológico, a Decolar oferece uma experiência sob medida para seus mais de 18 milhões de clientes. Apenas em 2018, mais de 150 milhões de pessoas planejaram sua próxima viagem com a Decolar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto