Logo
Imprimir esta página

IOS oferece 700 vagas para cursos gratuitos de formação profissional em São Paulo

Os cursos preparam jovens e pessoas com deficiências para trabalhar nas áreas de Administração e Tecnologia, por meio da indicação para vagas de trabalho.

Alunos do IOS (clique na imagem para ampliá-la)

Jovens e pessoas com deficiência que desejam entrar no mercado de trabalho têm até 20 de fevereiro para se inscrever nos cursos de capacitação profissional oferecidos pelo Instituto da Oportunidade Social – IOS na Grande São Paulo. São 700 vagas, distribuídas entre diversas unidades do IOS na Grande São Paulo. Os cursos são totalmente gratuitos, incluindo uniforme e material didático e têm duração de até seis meses. Além de São Paulo, o IOS também abriu mais 600 vagas distribuídas nas unidades do Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Joinville (SC).

As aulas começam em 25/02/19 e os inscritos deverão ficar atentos às redes sociais do Instituto para confirmação da data. A inscrição deve ser feita pessoalmente em uma das unidades do IOS com os documentos necessários.

Documentos para Inscrição

- RG e CPF do aluno;
- CPF dos pais ou responsáveis;
- Comprovante de Escolaridade;
- Comprovante de Residência (conta de água, luz e telefone – levar as três);
- Comprovante de Renda de todos os moradores da residência;
- Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.

O curso oferecido pelo IOS é o Gestão Empresarial (ERP-TOTVS), direcionado para jovens estudantes entre 15 e 24 anos (que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio e pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva a partir de 16 anos. O curso inclui conceitos administrativos com aulas práticas no software, Educação Digital, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento.

Além das inovações tecnológicas, os cursos do IOS também incluem na grade curricular a aula de vivência corporativa, onde os alunos aprendem a elaborar e-mail, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio, fazer o briefing do produto, fazer pesquisa para um novo investimento e ainda ter noções sobre o que é adequado quanto ao comportamento na rotina corporativa.

Programa de Empregabilidade

O IOS também oferece o Programa de Empregabilidade que, em 2018, contribuiu para a colocação de mais de 1.200 alunos no mercado de trabalho, ampliando a renda dessas famílias em cerca de 40%, de acordo com os estudos realizados pela entidade.

"Formar os jovens para o mercado de trabalho com esse cuidado do IOS é uma prestação de serviço às empresas. Além de formar talentos, o IOS encaminha os jovens para buscar as melhores oportunidades, com preparo técnico e comportamental de muita qualidade", declara Alecsandra Neri de Almeida, gestora operacional da Instituição.

Unidades IOS - São Paulo:

Campo Limpo Estr. do Campo Limpo, 3677 (Bloco G) | Tel. (11) 99592-0836

Itaquera | Rua Álvaro Mendonça, 456 | Tel. (11) 2056-3668

Jardim Ângela | Rua Luis Baldinato, 09 | Tel. (11) 94351-6075 ou (11) 5834-1036

Santana (Núcleo) | Av. Gal. Ataliba Leonel, 245 | Tel. (11) 2503-2617

Hortolândia | Rua do Canário, 308 - Jd. Boa Esperança | Tel. (19) 3909 2233

Sobre o IOS

Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, há mais de 21 anos o IOS desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados. "Administração" e "Tecnologia" compõem a grade de cursos, além do enfoque comportamental. Qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação), o IOS já formou mais de 34 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS - sua fundadora e principal mantenedora - além da Brasilprev, Citibank, Instituto Center Norte, Dell, Deloitte, Edenred – Ticket, Fundação Beneficente Elidas Gliksmanis, Hyundai, IBM, JP Morgan Chase Foundation, McDonald´s, Microsoft, Zendesk, entre outras.

Mais informações: www.ios.org.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto