Logo
Imprimir esta página

Rolls-Royce seleciona a SITAONAIR e-Aircraft DataHub para companhias aéreas

A Rolls-Royce é o cliente de lançamento do e-Aircraft DataHub da SITAONAIR - um novo e avançado serviço de ponta de gerenciamento de dados em aeronaves neutras projetado para trazer benefícios significativos e distintos às companhias aéreas e Fabricantes de Equipamentos Originais (em inglês, Original Equipment Manufacturer – OEMs).

Hoje, o aproveitamento dos dados da aviação representa a chave para desvendar o potencial inexplorado das aeronaves modernas. É crucial para tudo, desde minimizar os custos de manutenção das companhias aéreas e maximizar a disponibilidade das aeronaves até capacitar os fabricantes e as equipes de manutenção, reparo e revisão (em inglês, Maintenance, Repair and Overhaul - MRO) para que sejam mais eficazes. No entanto, vários obstáculos dificultaram o progresso - incluindo a relutância das companhias aéreas em permitir o acesso dos OEMs a dados confidenciais e a complexidade de obter transferência e distribuição seguras e oportunas de dados sob medida para as partes relevantes.

O e-Aircraft DataHub da SITAONAIR supera esses obstáculos. Como um serviço de intermediação de dados de aeronaves seguro, baseado em nuvem, ele permite que as companhias aéreas compartilhem dados de aeronaves selecionadas de diversas frotas, modelos e formatos de aeronaves com o OEM escolhido, sem nenhum custo para a companhia aérea.

O acordo apoia a visão da Rolls-Royce IntelligentEngine - baseada na crença de que os mundos de produtos e serviços se tornaram tão estreitamente conectados que agora são inseparáveis. Essa tendência foi identificada pela primeira vez quando a Rolls-Royce introduziu o serviço TotalCare®, um marco nos anos 90. Desde então, os avanços na capacidade digital aceleraram essa mudança e atenuaram ainda mais a fronteira entre os dois. Essa união de produtos e serviços, sobrecarregada pela tecnologia digital, oferece à Rolls-Royce uma série de oportunidades para melhorar a maneira como fornece energia a seus clientes com mecanismos cada vez mais conectados, contextualmente conscientes e compreensíveis.

O e-Aircraft DataHub da SITAONAIR trabalha primeiro coletando os dados brutos autorizados de uma companhia aérea, classificando, decodificando, armazenando e despachando os conjuntos de dados apropriados para o OEM especificado dessa companhia aérea. Isso é possível graças à expertise e reputação estabelecida da SITAONAIR no gerenciamento de dados de aeronaves em nome das companhias aéreas, tornando-a perfeitamente posicionada para atuar como um intermediário de dados confiável e neutro entre as companhias aéreas e os OEMs.

Pierre-Yves Benain, Head e-Aircraft da Portfolio, SITAONAIR, afirma: “Nosso serviço e-Aircraft DataHub ajuda a navegar pelo complexo oceano de dados de aeronaves conectadas e identifica insights verdadeiramente acionáveis para OEMs e seus clientes de companhias aéreas. Agindo como um intermediário de dados seguro e neutro entre um OEM e uma companhia aérea, a SITAONAIR mantém o controle e a propriedade de dados de aeronaves firmemente nas mãos da companhia aérea, ao mesmo tempo em que fornece aos OEMs maiores insights para melhorar mutuamente seus produtos. Nenhuma outra solução no mercado coloca as companhias aéreas no controle de seus dados compartilhando com terceiros desta maneira. ”

Nick Ward, chefe de gerenciamento de produtos da Rolls-Royce, Servitisation e User Experience, diz: “Tendo testado extensivamente o e-Aircraft DataHub da SITAONAIR em desenvolvimento, podemos atestar sua eficácia. Esta é uma poderosa solução de dados, permitindo que trabalhemos com clientes de linhas aéreas para navegar e extrair maior valor dos dados de aeronaves, de forma confiável, para ajudar a melhorar a disponibilidade da aeronave e minimizar os custos operacionais ”.

Para saber mais sobre o portfólio de gerenciamento de dados de aeronaves da SITAONAIR, explore http://www.sitaonair.aero ou envie um formulário de consulta.

Notas para os editores:

Do e-Aircraft DataHub da SITAONAIR

Para as companhias aéreas parceiras da SITAONAIR, o e-Aircraft DataHub representa uma plataforma segura e gratuita que mantém as companhias aéreas totalmente no controle dos dados que compartilham com os OEMs no ponto de distribuição. Envolve também o mínimo de esforço da operação de TI de uma companhia aérea para implementar, eliminando a necessidade de estabelecer um novo projeto de TI para cada OEM com o qual ele escolhe compartilhar dados.

Para os OEMs, a solução fornece um repositório de dados global transformador, de confiança das companhias aéreas para fornecer os insights profundos e oportunos necessários para oferecer um serviço aprimorado a seus clientes de companhias aéreas globais. A plataforma é global e totalmente dimensionável, permitindo que o setor processe centenas de dados de companhias aéreas de vários OEMs, milhares de aeronaves e petabytes (PB) de dados de aeronaves, de maneira segura e controlada.

O acordo entre a Rolls-Royce e a SITAONAIR acompanha o sucesso do serviço do parceiro, conduzido como parte da visão pioneira da Rolls-Royce de "IntelligentEngine Vision" - baseada na crença de que o mundo de produtos e serviços está cada vez mais conectado, contextualmente consciente e compreensível, ajudando a fornecer maior confiabilidade e eficiência.

O contrato do e-Aircraft DataHub é a mais recente etapa da iniciativa de gerenciamento de dados da SITAONAIR para a Rolls-Royce, que começou com a Rolls-Royce contratando o AIRCOM® FlightMessenger da SITAONAIR para coletar e distribuir os dados do Engine Health Monitoring.

Sobre SITAONAIR
A SITAONAIR é a especialista confiável em serviços de aeronaves conectadas para a indústria de viagens aéreas, impulsionando a inovação com conhecimento reconhecido e soluções preparadas para o futuro. Com a nossa incomparável herança apoiada pela indústria, a SITAONAIR cumpre as promessas da aeronave conectada, capacitando mais de 400 companhias aéreas e mais de 16.000 aeronaves para navegar na complexidade da conectividade com nossas melhores soluções e serviços para passageiros, cabine de operações e tripulação, big data de aeronaves, operações de voo e gerenciamento de tráfego aéreo. Acreditamos que a adoção de uma mudança digital reinventará a operação de aeronaves, voos e experiência a bordo - tornando-a mais segura, eficiente e agradável.

A SITAONAIR é uma subsidiária do The SITA Group, o provedor de soluções de comunicações e TI que transforma viagens aéreas por meio de tecnologia para companhias aéreas, aeroportos e aeronaves.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto