Logo
Imprimir esta página

Aposta para 2019, setor de Turismo cresce 8,8% no mercado de franchising

Aposta para 2019, setor de Turismo cresce 8,8% no mercado de franchising

Redes de franquias apostam no online para atrair franqueados e fidelizar clientes

O Turismo é considerado um grande aliado para o desenvolvimento econômico nacional para o próximo ano, com a chegada do novo presidente, as expectativas para o desenvolvimento turístico no país são altas.

Segundo os especialistas, para os negócios do setor a migração para mobile já é uma realidade, como prova disso, os aplicativos e sites de companhias aéreas e hotelarias além de franquias e redes de turismo são cada vez mais utilizados por viajantes frequentes.

Isso é um reflexo dos consumidores que buscam processos cada vez mais fluídos e menos burocráticos durante suas pesquisas e reservas. Com isso, as empresas estão se adaptando para atender melhor o usuário.

Para Claudia Del Valle, diretora executiva da Ahoba Viagens – agência e operadora de turismo, que já está no franchising desde 2015, possui mais de 200 franqueados e milhares de pacotes turísticos comercializados –, estar conectado é essencial para os negócios.

“Uma das grandes vantagens de ser ter uma agência de viagens online é justamente o fato de se conectar rapidamente com o cliente, além do fato de que na Ahoba Viagens, por exemplo, o franqueado pode realizar as suas vendas de qualquer lugar ou horário, já que o portal é totalmente responsivo”, comenta.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising, um dos segmentos que segue em constante crescimento é o de Hotelaria e Turismo, que no terceiro trimestre deste ano cresceu 8,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Segundo Claudia, este crescimento se deve ao fato de que as pessoas estão preferindo viajar do que adquirir bens materiais. Em número de unidades, em 2018 a Ahoba teve uma expansão de 10%.

Hoje, o setor de turismo representa 10,4% do PIB mundial e movimenta mais de US$ 8,3 trilhões e o Brasil é número um do mundo em recursos naturais, pode gerar mais de 2 milhões de empregos nos próximos 4 anos inserindo 40 milhões de brasileiros no mercado de trabalho.

Para Claudia, no próximo ano, as empresas terão de estar cada vez mais conectas e precisarão explorar alternativas para acabar com a sazonalidade na região para o crescimento do setor. "Uma das grandes vantagens do segmento é que independente do câmbio ou da época do ano, sua rede de relacionamento sempre estará viajando para algum lugar. O passageiro pode mudar o destino de internacional para nacional, mas não vai cancelar as férias", finaliza.

Sobre Ahoba Viagens

A Ahoba Viagens é uma agência e operadora de turismo que atua no mercado desde 2013 e em 2014 entrou para o mercado de franquias. A rede capacita pessoas comuns a vender viagens em rede de relacionamento, oferecendo assim renda extra para um público que deseja flexibilidade de horário. Possui mais de 200 franqueados, espalhados por todo o país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto