Brasil,

Confira pelo celular a qualidade das praias paulistas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carlos Barreira
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

· Funcionalidade está disponível no app Cetesb, que pode ser baixado no SP Serviços

· Outro recurso do app é o Manual de Produtos Químicos, o mais completo em português
· O SP Serviços, desenvolvido pela Prodesp, já soma mais de 16,7 milhões de downloads

Vai surfar em Itamambuca ou em Maresias? Curtir as paradisíacas Praias do Cedro ou do Prumirim em Ubatuba? Acampar em Ilhabela? Então não se esqueça de verificar a qualidade das praias antes de cair na água.

Com o aplicativo Cetesb, disponível no SP Serviços, é possível verificar pelo celular, em tempo real, a balneabilidade das praias paulistas, do Litoral Norte ao Sul, desde Ubatuba até Ilha Comprida.

Desenvolvido pela Prodesp em parceria com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), o app não apenas mostra se a praia escolhida está própria para o banho ou não, como também indica rota e tempo de locomoção para chegar ao local, a partir da localização do usuário, por meio do Google Maps.

Manual de Produtos Químicos

Além da qualidade das praias, a ferramenta também apresenta uma outra funcionalidade, o Manual de Produtos Químicos, indicado para profissionais que trabalham com transporte, manuseio ou em contato com produtos químicos, ou mesmo como fonte de pesquisa.

O manual apresenta diversas informações, tais como identificação do produto, medidas de segurança, informações toxicológicas, riscos ao fogo, entre outras. No Brasil, é a referência mais completa disponível em língua portuguesa.

SP Serviços

Com mais de 16,7 milhões de downloads, o SP Serviços é a solução mobile desenvolvida pela Prodesp para dar ao usuário a conveniência de ter todos os aplicativos do Governo do Estado de São Paulo disponíveis em um único lugar, com a garantia e a segurança de serem os oficiais.

Disponível na App Store e na Google Play Store, o SP Serviços reúne, além do Cetesb, outros 42 apps gratuitos do Governo do Estado de São Paulo, incluindo os do Diário Oficial, Poupatempo, Metrô, CPTM, Nota Fiscal Paulista e Procon.SP.

Para mais informações sobre o SP Serviços, acesse www.spservicos.sp.gov.br.

Prodesp

A Prodesp é a empresa de Tecnologia da Informação do Governo do Estado de São Paulo. Criada em 1969, também é responsável pela gestão e operação dos programas Poupatempo e AcessaSP. Em 2016, foi eleita a melhor empresa do segmento Indústria Digital do Brasil, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame. Por três anos consecutivos (2016, 2017 e 2018), a empresa foi contemplada com o Destaque do Ano do Anuário Informática Hoje, na categoria Prestador de Serviços para Governo (empresas de grande porte).

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: