Logo
Imprimir esta página

No turismo, você ainda está na idade das pedras?

Fabiano Simm

A pergunta acima pode parecer estranha, mas é muito salutar nos dias de hoje. O que queremos saber realmente é se você usa a tecnologia a seu favor ou reluta ainda, parecendo jurássico? Estar conectado é essencial hoje, assim como ter conhecimento sobre o mercado turístico e os destinos que você quer trabalhar.

Acredito em duas máximas: vendemos mais quando conhecemos o destino e a tecnologia ainda vai salvar o mercado do turismo. E a segunda não significa apenas estar nas mídias sociais com fotos bonitas dos destinos. Precisamos ter os dados dos nossos clientes em uma base online robusta que nós forneça todos os tipos de informações: desde a data de aniversário dele até o vencimento do passaporte.

Imagine ligar para o seu cliente para lhe informar sobre um passaporte vencido e conseguir fechar uma venda? Isso só é possível quando temos ferramentas online de vendas.

Quer outro exemplo? Tente responder as próximas perguntas: O seu site está atualizado? Carrega rápido? É possível fazer a venda totalmente online? Tem fotos clean e atraentes?

Se suas respostas foram afirmativas, parabéns. Você está totalmente preparado para o Turismo 2.0. Caso contrário, pense bem, pois você pode estar perdendo algumas vendas.

Não podemos nos esquecer que a internet é a maior “conselheira” do brasileiro nos dias atuais. Já falamos sobre isso. É comum pesquisar no Google qualquer tema quando surge uma dúvida. O melhor é poder fazer isso de qualquer lugar, afinal, os celulares estão sempre por perto.

Hoje, existe uma grande oportunidade para as marcas do setor auxiliarem o público em todas as etapas de compra. É possível se conectar com viajantes desde o planejamento da viagem. Um importante detalhe a se pensar.

Ou seja, você é ainda está na idade das pedras?

Fabiano Simm é diretor da TZ Systems

TZ Systems

A TZ Systems nasceu da experiência das empresas Schultz de turismo, atuando em diversos segmentos e sempre utilizando tecnologias de ponta para atender sua rede de agências conveniadas. O primeiro sistema criado para o mercado foi o Tour Operator, que permite cadastrar e disponibilizar produtos de forma totalmente online para as agências.

Sobre a Schultz

Há mais de 30 anos em atuação, a Schultz está entre as maiores empresas turísticas do mercado brasileiro. Com matriz em Curitiba (PR), filiais e representantes nas principais cidades brasileiras e também uma unidade em Lisboa (Portugal), atendendo a 36 mil agentes de viagens, em 13 mil agências, a Schultz é formada pela Vital Card (seguro de viagem), Schultz Vistos (vistos de turismo, estudos, trabalho e negócios), TZ Seguros (corretora de seguros para empresas de turismo), TZ Systems (tecnologia) e TZ Viagens (franqueadora de agências de viagens multimarcas) e Schultz Operadora, que congrega em seu portfólio diversos produtos e serviços turísticos como pacotes turísticos nacionais e internacionais (Multidestinos e Europamundo), aéreo, programa de intercâmbios, viagem para grupos, hotéis e aluguel de carros, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto