Brasil,

Voopter aponta destinos mais buscados para o Verão 2019, incluindo Carnaval

Brasileiros devem realizar 75,5 milhões de viagens neste período

Vem chegando o verão – que começa oficialmente nesta semana, no próximo dia 21 de dezembro – e com ele a estimativa de grande movimentação no setor do Turismo. Somente entre dezembro e fevereiro os brasileiros devem realizar 75,5 milhões de viagens. O resultado é cerca de 2% maior em relação aos números de 2018, de acordo com o Ministério do Turismo (MTur). A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) também projeta crescimento nas vendas em percentuais entre 18% e 20% no mesmo período. Entre as cidades mais buscadas para o Verão 2019 estão Recife, Fortaleza e Salvador. Os dados são do Voopter, aplicativo brasileiro de comparação de preço de passagens aéreas e promoções.

O levantamento do Voopter - baseado em seus 2 milhões de usuários mensais - leva em conta viagens entre 21 de dezembro de 2018 e 20 de março de 2019, último dia do verão. Neste período está o Carnaval, que no próximo ano acontece no dia 5 de março (terça-feira). Para os dias de folia, os grandes centros já tradicionais por arrastar multidões formam o Top 3: Salvador, Rio e Recife. O app também listou os destinos mais baratos para quem quer curtir os dias mais quentes do ano, mas ainda não emitiu seu bilhete aéreo.

“O período que antecede as férias de verão é sempre marcado por um grande número de buscas em nosso app/site, com picos de acesso. As próprias companhias decidiram aumentar o número de voos para conseguir atender à demanda do público. A Abear - Associação Brasileira das Empresas Aéreas - já informou que serão operados pelo menos 12,7 mil voos extras na alta temporada. Vale ressaltar que percebemos recentemente que o brasileiro voltou a se programar com mais antecedência. Essa é uma tendência que deve se manter em 2019”, ressalta a General Manager do Voopter, Juliana Vital.

Destinos mais buscados para o Verão 2019

Vitória (ES) – R$ 517

*Buscas feitas 1/10 a 15/12

Sobre o Voopter

O Voopter é um aplicativo brasileiro, disponível nos sistemas iOS e Android e na web, que oferece conteúdo sobre viagens e compara preços de passagens aéreas. Líder no país, possui mais de 2 milhões de usuários por mês devido às ferramentas e conteúdos exclusivos. Com o calendário multidatas é possível selecionar até 4 dias para ida e volta (que não precisam ser do mesmo mês ou da mesma semana), descobrindo assim, qual é o período mais barato para a viagem. O Voopter também oferece a possibilidade do usuário criar alertas que o notificam por e-mail e/ou push notification quando a passagem de seu interesse estiver dentro do valor desejado. Para ir além, a empresa criou o Voopter Data, sistema que oferece dados estratégicos baseados nas pesquisas de seus usuários. As informações proporcionam insights sobre, por exemplo, tendências de viagem e práticas de consumo dos viajantes brasileiros, detectando demandas, prevendo tendências e conhecendo melhor os hábitos desse consumidor. O Voopter ainda possui parcerias com os principais players do mercado turístico. Mais informações em voopter.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: