Brasil,

Férias Sem Os Pais: Acampamento Paiol Grande É Opção Segura E Divertida Para As Crianças

O acampamento mais tradicional do país recebe crianças de todos os estados para temporadas de muita aventura e diversão, com toda a segurança.

O Paiol Grande é o mais antigo acampamento educativo do Brasil. Sua programação é focada em atividades desafiadoras que respeitam as limitações de cada participante, ao mesmo tempo que os motiva a superação. Neste verão, o tema das temporadas será Radical[Mente] Paioleiro, explorando mais que atividades radicais, mas as mentes brilhantes, inquietas e criativas de grandes figuras da história e também dos acampantes. Para as famílias em que os pais não podem tirar férias com seus filhos, é uma opção saudável, divertida e segura.

“Nós sabemos que as crianças esperam ansiosas pelas férias escolares e que alguns pais sofrem por não poder viajar com seus filhos neste período”, comenta Ricardo Moraes, gerente geral da Fundação Acampamento Paiol Grande. “Aqui no Paiol nós cuidamos muito para que os dois lados tenham suas expectativas atendidas, olhando para cada acampante de forma particular”, acrescenta.

Localizado em São Bento do Sapucaí (SP), dentro da Área de Proteção Ambiental da Mantiqueira, na divisa com o sul do Estado de Minas Gerais, o Acampamento Paiol Grande recebe em média 200 crianças por temporada. Para que tudo corra bem, a estrutura é completa com uma equipe treinada de monitores, além de profissionais de saúde, nutrição e da coordenação.

Durante a temporada, os acampantes desenvolvem diversas atividades ao ar livre, aproveitando a natureza exuberante do local. São propostas atividades artísticas e esportivas, além de gincanas em grupo que envolvem estratégia e colaboração. A aventura segue de acordo com a faixa etária, em passeios a cachoeiras, caminhadas e pernoites em barracas.

A Torre de Desafios do Paiol é única no Brasil, que será bastante explorada nessas férias. Trata-se de uma estrutura s e i sgonal de dez metros de altura, que reúne diferentes desafios em cada uma de suas faces. A ascensão ao topo da torre é feita com formas variadas de escalada, incluindo modelos que exigem a colaboração entre os participantes. A atividade toda simula situações encontradas em aventuras reais.

As temporadas de janeiro se iniciam na segunda semana do mês. Para crianças entre 06 e 17 anos serão disponibilizados dois períodos: de 08 a 15 de janeiro, ou entre os dias 17 e 26 de janeiro. Os menores, com idade entre 04 e 08 anos tem a opção de uma temporada mais curta que acontece entre os dias 12 e 15 de janeiro, simultaneamente aos dias finais da temporada dos maiores. As inscrições podem ser feitas pelo site www.paiolgrande.com.br/ferias.

Serviço:

Inscrições: www.paiolgrande.com.br/ferias

- 1ª temporada (06 a 17 anos): de 08 a 15 de janeiro – 10x de R$ 360,00

- 2ª temporada (06 a 17 anos): de 17 a 26 de janeiro – 10x de R$ 441,00

- Paiolitos (04 a 08 anos): de 12 a 15 de janeiro – 10x de 175,00

O Acampamento oferece transporte em ônibus fretado gratuitamente a partir da cidade de São Paulo. Para as cidades do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte, é cobrada uma taxa de R$ 250,00.

A estadia

Durante o acampamento, os participantes são acompanhados por monitores capacitados em todas as atividades. Para os Paiolitos (04 a 08 anos) há pelo menos um monitor a cada 8 crianças e para os paioleiros (06 a 17 anos) de pelo menos um monitor a cada dez. As acomodações são em chalés com banheiro, divididos por faixa etária e gênero, sempre com pelo menos dois monitores, que além de acompanha-los também incentivam a arrumação do espaço.

Sobre o Acampamento Paiol Grande
Fundado em 1946, o Paiol Grande é uma fundação sem fins lucrativos que mantém sua postura sempre focada no trabalho educativo. Está instalado numa área de 25 hectares, em São Bento do Sapucaí (SP), dentro da Área de Proteção Ambiental da Mantiqueira, na divisa com o sul do Estado de Minas Gerais e conta com uma infraestrutura completa para receber até 220 acampantes por temporada. Saiba mais: www.paiolgrande.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: