Brasil,

Festividades natalinas de Castelo (ES) são um convite ao encantamento e magia do Natal

A tradicional festa "Castelo de Natal" ganhou milhares de micro lâmpadas iluminando com brilho colorido a Praça Três Irmãos e a Igreja matriz de Nossa Senhora da Penha, atraindo visitantes de todo o Brasil

A cidade de Castelo, na região das Montanhas Capixabas, já é muito conhecida nas rotas de turismo religioso por realizar a maior e mais bela festa de Corpus Christi do Brasil, quando milhares de turistas do Brasil e do mundo visitam o município.

Agora, a cada ano, a cidade vem enriquecendo também suas festividades natalinas com a realização do “Castelo de Natal”, evento que já figura entre as mais bonitas festas de Natal do Espirito Santo. Neste ano, a iluminação da festa ganhou muito mais luz e uma profusão de cores e tons. São milhares de micro lâmpadas que decoram e dão brilho às árvores, palmeiras e todos os ambientes da Praça Três irmãos, palco principal da festa, onde são realizadas atividades culturais e musicais, além da presença do Papai Noel que ganhou um espaço especial para ouvir com alegria “os desejos” das crianças e quem sabe de muitos adultos também.

Destacando-se na festa está o Castelo de Natal, local da biblioteca da cidade, iluminado com cascatas natalinas e que dá nome à tradicional festa que, a cada ano, vem recebendo mais turistas do Espírito Santo e de outros estados, que visitam a região no final do ano. O maior destaque fica por conta da belíssima iluminação das torres da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, santuário que ganha ainda mais visitantes nesta época de festividades natalinas.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: