Brasil,

Levantamento da Almundo revela os destinos mais procurados para passar as festas de fim de ano

Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza são os destinos nacionais mais buscados pelos viajantes. Nova York, Buenos Aires e Orlando ocupam o top 3 do ranking das principais viagens internacionais com tarifas promocionais

A Almundo, agência multicanal que está transformando as viagens no Brasil e em toda América Latina, acaba de realizar um levantamento que revela os destinos mais procurados para passar as festas de Natal e Réveillon de 2019. De acordo com a Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV), a expectativa de vendas para viagens nesta época aumentou 20% em relação a 2017.

Os “data insights” da Almundo revelam que o ticket médio total para viagens de fim de ano é de R$ 2.406. Além disso, o levantamento aponta que o Rio de Janeiro é o destino nacional mais procurado pelos viajantes, com ticket médio de R$ 422 e mais de 2.500 buscas na plataforma nos últimos sete dias. Em segundo lugar, e para viajantes do interior, está São Paulo, com cerca de 2.300 buscas e ticket médio de R$ 424. Para fechar o top 3 de destinos nacionais, não poderia faltar a cidade de Fortaleza, com mais de 2 mil buscas e ticket médio de R$767. De acordo com o Country Manager da Almundo, Luciano Barreto, a procura por destinos nacionais em viagens de fim de ano aumentou neste ano. “No Brasil, temos muitas opções de destinos interessantes que ainda são pouco explorados e, com a alta do dólar, os destinos nacionais acabam sendo os mais procurados pelos viajantes”, afirma.

O levantamento aponta ainda que Nova York é o destino internacional mais procurado com 4.377 buscas e ticket médio de R$3.078. De acordo com Barreto, Nova York é uma cidade muito buscada no Réveillon, pela tradição que o local apresenta. “Um dos principais motivos para o sucesso de Nova York neste período é a cerimônia conhecida mundialmente, em que milhares de pessoas se reúnem para observar a bola gigante cair do Edifício One Time Square, que marca a passagem para o próximo ano”, comenta Barreto.

Na segunda posição do ranking dos destinos internacionais, aparece Buenos Aires com mais de 3.500 buscas e ticket médio de R$1.302. Em seguida, a cidade de Orlando, nos EUA, ocupa a terceira posição com quase 3 mil buscas e ticket médio de R$2.645.

Destinos promocionais mais vendidos

As viagens compradas para embarque em 18 de dezembro a 1 de janeiro de 2019, na plataforma da Almundo, mostram que os destinos nacionais mais baratos para viajar são Florianópolis (a partir de R$ 427, ida e volta), Fortaleza (a partir de R$ 1.286, ida e volta) e Recife (a partir de R$ 943, ida e volta). Já o ranking de destinos internacionais com melhores preços apresenta Buenos Aires (a Partir de R$ 862, ida e volta), seguido de Nova York (a partir de R$ 4.103) e Orlando (A partir de R$ 4.414, ida e volta). Além disso, sendo uma época de férias escolares, as viagens em família e grupos são quase 50% das reservas.

Sobre a Almundo

A Almundo é uma das principais companhias de tecnologia para viagens e agência omnichannel com operações em expansão na América Latina. Por meio de uma tecnologia inovadora e do talento de mais de 850 profissionais, oferece a milhões de viajantes uma plataforma digital e móvel para pesquisa, reservas, gerenciamento e economia colaborativa em serviços de viagens por meio de sua plataforma Experts. Além de uma rede de mais de 70 filiais próprias e franquias em expansão. A Almundo é reconhecida pelo mercado por seu modelo de atendimento personalizado 24 horas por telefone e via chat. A empresa tem sede em Buenos Aires, na Argentina e escritórios estratégicos em São Paulo, Cidade do México e Bogotá; ligado a um centro de desenvolvimento tecnológico em Medellín. O grupo Iberostar é o acionista majoritário da Almundo desde 2011. Mais informações em www.almundo.com

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: