Brasil,

São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília lideram como os destinos mais buscados pelos brasileiros no Réveillon

Segundo levantamento feito pela agência Viajanet, as capitais paulista e fluminense e o Distrito Federal são os locais com maior volume de compras de passagens aéreas para o Ano-Novo

A cidade de São Paulo, com 18,3%, é o destino mais procurado pelos brasileiros para passar a virada do ano. Rio de Janeiro aparece em segundo lugar, com 11,8% e, em seguida, Brasília com 6,08%. É o que mostra o levantamento feita pela agência Viajanet, que apurou o total do volume de vendas para o período do Réveillon.

A região Nordeste é a mais procurada nesse período, com um total de quatro destinos selecionados pelos brasileiros. As regiões Sul e Sudeste seguem a lista de buscas com 3 locais cada e, o Centro-Oeste e o Norte apresentam apenas uma cidade cada. (Veja lista completa abaixo).

Segundo o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, o Ano-Novo é o período em que as pessoas aproveitam a pausa da data comemorativa para conseguirem tirar dias de descanso. “As grandes capitais do país se tornam atrativas, especialmente, nesse período por oferecem diversas opções de atividades, compras e culinária”, afirma o executivo.

Ranking das dez cidades brasileiras mais procurada para o Réveillon

Cidade Porcentagem

São Paulo 18,35%

Rio de Janeiro 11,88%

Brasília 6,08%

Fortalezan 5,74%

Salvador 5,09%

Recife 4,37%

Florianópolis 4,21%

Porto Alegre 4,13%

Porto Seguro 2,55%

Belo Horizonte 2,37%

Belém 2,33%

Curitiba 2,24%

Sobre ViajaNet

ViajaNet é uma agência de viagens online com diferenciais em atendimento e serviços ao e-consumidor, com capacidade de apresentar as melhores opções de mais de 900 companhias aéreas, seguro e pacotes turísticos. A empresa é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo em um clique.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: