+ F O N T E -

São Paulo é o principal destino dos brasileiros no Natal

Segundo levantamento da agência ViajaNet, as viagens aéreas para a capital paulista respondem por 22,2% das buscas para a comemoração natalina

A cidade de São Paulo é o destino mais procurado pelos brasileiros que vão viajar de avião para aproveitar o Natal. É o que aponta uma pesquisa recente da agência virtual de turismo ViajaNet, que apurou o volume de vendas de passagens aéreas vendidas para o período natalino.

Na segunda colocação do ranking do ViajaNet, aparece a cidade do Rio de Janeiro (10,5%), seguida por Fortaleza (5,6%), Brasília (5,5%) e Salvador (4,7%) (veja lista abaixo).

Do total de procura por passagens aéreas para o Natal, as regiões Sul, Sudeste, e Nordeste aparecem no topo da lista com três destinos cada, enquanto o Norte e o Centro-Oeste aparecem apenas com uma cidade cada.

Segundo o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, o Natal é um momento onde as famílias se reúnem e, portanto, há um aumento natural no volume de vendas de passagens aéreas sobretudo para as principais capitais do País. “A cidade de São Paulo, que lidera o ranking, atende perfeitamente a essas famílias, com dezenas de atividades e locais para crianças, jovens e adultos, além de um completo parque gastronômico e de compras”, completa o executivo.

Ranking das dez cidades brasileiras mais procuradas para o Natal:

Cidade Porcentagem

São Paulo 22,28%

Rio de Janeiro 10,55%

Fortaleza 5,60%

Brásilia 5,54%

Salvador 4,76%

Porto Alegre 4,25%

Recife 3,94%

Belém 3,16%

Florianópolis 2,62%

Belo Horizonte 2,57%

Curitiba 2,57%

Sobre ViajaNet

ViajaNet é uma agência de viagens online com diferenciais em atendimento e serviços ao e-consumidor, com capacidade de apresentar as melhores opções de mais de 900 companhias aéreas, seguro e pacotes turísticos. A empresa é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo em um clique.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::