Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como chegar ao Uruguai? 4 maneiras via terra, céu e mar para não rolar desculpas

O acesso ao vizinho está cada vez mais fácil e essas possibilidades aumentam nas temporadas de férias e cruzeiros

Como chegar ao Uruguai? O vizinho é um dos países mais acessíveis para nós brasileiros viajarmos. Conseguimos chegar até lá via terrestre, aérea ou fluvial. Agora no final do ano começa a temporada de cruzeiros e diversas empresas como MSC, Costa e outras oferecem rotas via mar que possuem Montevidéu ou Punta Del Este como destino.

Algumas companhias aéreas nacionais como Latam, Gol e Azul oferecem voos direto ao país de algumas capitais brasileiras, essa demanda tende a aumentar na alta temporada, entre os meses de dezembro e fevereiro algumas rotas especiais são inseridas. Para quem gosta de viajar de carro ou de ônibus o acesso ao vizinho se dá pelas fronteiras com o Rio Grande do Sul: Quaraí, Santana do Livramento, Jaguarão e Chuí.

Também pode-se estender a viagem e fazer o acesso ao Uruguai via Argentina, desde Buenos Aires por meio de barcos que cruzam o Rio da Prata facilmente chegando a Montevidéu ou Colônia Do Sacramento”. Essas embarcações são chamadas de “Buquebus” uma alternativa bem diferente para quem tem os dois países como destinos em uma só viagem. As empresas mais frequentes são a Buquebus, Colonia Express e Seacat, funcionam como as companhias aéreas: diferentes categorias e diversos valores, necessário pesquisar e ver o melhor custo benefício.

Nem de carro, nem de avião, nem de navio, a alternativa é ônibus?

Essa viagem pode ser longa, mas para quem tem paciência e gosta do balanço nas estradas em cima dos grandões vale a pena, pois as paisagens ao longo do caminho são incríveis. Não é a viagem mais confortável, mas, se a viagem foi decidida em cima da hora, ônibus é uma alternativa bem plausível.

Empresas como a viação EGA e TTL tem saídas de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina a Montevidéu, Maldonado, Rocha, Rio Negro dentre outros estados uruguaios. Atenção, que não são todos os dias e horários, já a viação Turil que possui como destino estados do interior do Uruguai como Rivera, Paysandú, Salto e Tacuarembó (departamentos uruguaios) tem suas saídas em direção ao vizinho dedicadas ao sul do Brasil como Garopaba, Florianópolis e Porto Alegre.

A ideia aqui é mostrar como é fácil chegar a um destino que pode surpreender em cada local de passagem. Muitas vezes nossas escolhas estão em destinos como Europa, Estados Unidos e Austrália, olhar lá para baixo da América do Sul pode surpreender ao viajante. Desbravar o pequeno gigante, cheio de charme, que guarda em sua biografia uma peculiar colonização e histórias fantásticas pode valer a pena.

O Uruguai possui em seu DNA a excelência, a generosidade, a gentileza, e cultura. Por ser um país friendly em todos os sentidos vem recebendo cada vez mais turistas de diversas partes do mundo. Se reinventa a todo o momento buscando oferecer aos visitantes e moradores o melhor em tecnologia, atendimento e conforto, bem como benefícios na devolução de IVA para pagamentos no cartão de crédito e débito, e TAX FREE em locais aderidos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo