Brasil,

Resorts Brasil e associados incentivam startups para novos projetos na área de hotelaria

Marca Mobilis é uma das parceiras que inicia primeiro teste com carro elétrico

Com o primeiro lançamento da marca Mobilis, empresa que, desde 2013, desenvolve produtos alinhados com o conceito de mobilidade urbana inteligente, a Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts junto aos seus associados abrem espaço para a startup colocar a ideia em prática. “Nós temos prazer em apoiar esses projetos. Hoje, as startups estão revolucionando o mercado e trazer isso para os nossos resorts é essencial”, explica Alberto Cestrone, presidente da Resorts Brasil.

A Mobilis projetou o Li, primeiro carro elétrico desenvolvido em Santa Catarina, e a parceria com os resorts tem o intuito de modernizar e aumentar o conforto dos visitantes. A versão de vizinhança do Li garantirá aos hóspedes uma mobilidade muito mais confiável pelo sistema de manutenção online conectado com a fábrica, que analisa o perfil do condutor e prevê problemas no sistema antes de acontecerem. “A confiança e a credibilidade que esses projetos passam para nós é tudo que os nossos associados e os seus hóspedes merecem. A vanguarda está no DNA da associação”, comenta Ricardo Domingues, diretor executivo da Resorts Brasil.

O diretor comercial da startup, Erico dos Reis, confirma que a relação entre os resorts e a Mobilis é de muita sinergia. “É de todo o interesse que a relação seja de longo prazo e que possamos ajudar neste segmento, pois existem dores que podemos ajudar a curar”, comenta.

Os veículos possuem autonomias de 50 ou 80 km, carregam em qualquer tomada em períodos de 3 ou 6 horas, dependendo do carregador adquirido. Eles também têm baterias de íons de lítio (similar a linha automotiva), freio a disco, design inovador, app para gestão de manutenção e de uso. Outro diferencial do veículo, é que ele é feito com peças de carros populares, o que proporciona facilidade e agilidade no acesso às peças de reposição.

Com testes planejados para o primeiro semestre de 2019, o Costão Santinho Resort pode ser o primeiro associado a receber a novidade. O Infinity Blue Resort & Spa é outro resort que demonstrou interesse na nova tecnologia e receberá testes no verão para se animarem com a ideia do novo carro. Há ainda o interesse de outros associados em adquirirem o carro elétrico.

Sobre a Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts: a Associação Brasileira de Resorts (ABR) foi fundada em 2001 da iniciativa de 14 dos melhores resorts do Brasil, que se uniram para identificar, avaliar e discutir as oportunidades de desenvolvimento de capacitações, pesquisas de mercado, perfil do consumidor e importantes projetos no trade, a fim de apontar um cenário do desempenho dos resorts e indicar tendências para o segmento. Hoje, a ABR reúne 53 empreendimentos hoteleiros de alto padrão da categoria resort em todo o País, e atua em diversas frentes para o fortalecimento do segmento entre o mercado turístico e o público em geral. Os hotéis associados são certificados pela entidade e podem ser conferidos no site da ABR. Eles oferecem atrativos para um amplo leque de perfis de viajantes – famílias, casais, público jovem, melhor idade, etc. – seja na praia, no campo, em regiões de termas e refúgios ecológicos.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: