Brasil,

Uruguai será palco do sul-americano Trilhas e Montanhas

O charme das montanhas de Minas é combinado com a paixão pelo esporte no Sul Americano de Trilhas e Montanhas, que acontece em Lavalleja, estado uruguaio, entre 1 e 02 de dezembro, a 120 km de Montevidéu.

Na celebração de 100 anos da Confederação Atlética do Uruguai (CAU) chegam ao país os melhores atletas sul-americanos para disputar o Sul-americano de Trilha e Montanhas por Nações. Além disso, no mesmo circuito, se realizará a última etapa do Primeiro Campeonato Nacional de Trilha individual e o Primeiro Campeonato Nacional de Trilhas por Equipe 2018, Copa 100 anos CAU e terão dois pontos ITRA (Associação Internacional de trail running) para Mont Blanc.

O Uruguai terá uma importante seleção de 13 membros. Richard Sosa, que disputou a última C o p a e se classificou entre os top 60, será o capitão, acompanhado por Yovanna Barreto, Oscar Maldonado, Paula Trias, Ana Laura Mendez, Martín Mañana, Andrea Pereira, Diego Cardozo, Nelly Portillo, Héctor Gómez, Lía de León, Maximiliano Vázquez e Diego Rodríguez. Argentina, Chile, Peru, Venezuela, Equador e Colômbia confirmaram chegada com suas delegações.

A prova terá no sábado às 9h a competição participativa 7K e o Sul-americano de 15K, e no domingo a principal atração às 7h: o Sul-americano 42K. Inclui 1.800 m de subida nas serras “Cuchillas de Ramallo”, onde a elevação mais alta atinge 350 metros. É o primeiro nível certificado pela International Trail Running Association. A saída será a partir da Estância Santa Elena, na Rota 60 no km 45, em Minas.

Inscrições:

https://inscribiteuy.com/sudamericano-de-trail-y-montana-2018.-campeonato-nacional-2018.-20181201 ou Pagamentos vermelhos, Collective No. 383978

Entrega dos kits: será realizada em Montevidéu, até sexta-feira 30 de novembro, vai até as 20h, na Rua Solano Antuña 2827, esquina Berro de 10h às 20h. O kit é composto por protetor solar, barras energéticas, bebida de recomposição, camisa de evento, camiseta e chip.

Largada e chegada: Estância Santa Elena, Rota 60 a km 45, em Minas.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: