Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pesquisa da CWT e da GBTA identifica pontos de desconexão entre metas de programas de viagens, políticas e comportamento dos viajantes

Quase 70% dos profissionais responsáveis por compras de viagens corporativas dizem que a aplicação das políticas de conformidade está entre os principais desafios de seu trabalho, segundo uma pesquisa recente da Global Business Travel Association (GBTA) realizada em parceria com a RoomIt by CWT, divisão de distribuição de hotéis da Carlson Wagonlit Travel (CWT), principal empresa do mundo em gestão de viagens corporativas. Ao mesmo tempo em que os viajantes fazem reservas fora da política por conta de estabelecimentos preferidos ou até mesmo amenidades, há também uma grande lacuna de conhecimento em relação às políticas das empresas.

"As metas dos programas de viagens podem ser difíceis de serem alcançadas quando os compradores e os viajantes corporativos não estão na mesma página", diz Jessica Collison, Diretora de Pesquisa da GBTA. “O levantamento identifica onde existem desconexões entre a política de hotéis e o comportamento do viajante e mostra aos gestores quais são as áreas em que eles podem se concentrar para aumentar a economia de seus planos, sem comprometer necessariamente a satisfação do viajante. A comunicação contínua para manter os viajantes informados sobre as políticas pode contribuir muito para alcançar as metas dos programas”.

“Viajantes corporativos querem encontrar o quarto certo, no lugar certo, com as comodidades certas - e permanecer dentro das regras estabelecidas pelo seu programa de hotéis”, afirma David Falter, Presidente da RoomIt by CWT. “No fim do dia, tanto o gestor de viagens quanto o viajante têm metas semelhantes para economizar. Os compradores de viagens podem fazê-lo oferecendo mais opções aos viajantes e aumentando a conformidade com as regras da empresa”.

Níveis de hospedagem e amenidades

A redução dos custos dos programas, o aumento da conformidade com as políticas e a satisfação dos viajantes estão no topo da lista de objetivos que os compradores de viagens têm para 2019. Os compradores normalmente negociam com uma grande variedade de fornecedores para oferecer aos viajantes as melhores tarifas possíveis. Embora a grande maioria (78%) dos viajantes corporativos esteja satisfeita com as tarifas oferecidas pelos hotéis, dois terços (66%) também afirmam que gostariam de ter mais recursos para se hospedar em estabelecimentos que possam atender melhor às suas necessidades.

Nos Estados Unidos, os viajantes corporativos são mais propensos a reservar em hotéis de luxo, potencialmente fora das políticas da companhia. Apenas 7% das empresas europeias dizem que permitem hospedagem em estabelecimentos de luxo, em comparação com 16% nos Estados Unidos. Em média, 8% dos viajantes do Reino Unido e 7% dos viajantes franceses reservam em hotéis de luxo, contra 30% dos viajantes nos Estados Unidos.

Quando questionados sobre quais comodidades os viajantes corporativos contratariam em suas viagens se não tivessem limites na política da empresa, eles citaram vários, incluindo Wi-Fi premium, acesso à academia e serviços de entrega de refeições.

O papel dos programas de fidelidade na reserva e na satisfação

A incapacidade de ganhar pontos de fidelidade pode levar à insatisfação dos viajantes. Quase três quartos (71%) dos viajantes acreditam que, já que estão abrindo mão de seu tempo para viajar, eles deveriam ganhar pontos de fidelidade, e mais da metade (51%) correria o risco de ser repreendido por descumprir as regras, caso pudessem reservar em um hotel que oferecesse pontos.

Os pontos de fidelidade desempenham um papel significativamente maior nos Estados Unidos, já que 25% dos viajantes dizem que a capacidade de pontuar é um fator para escolher onde reservar, e mais da metade (52%) diz que nunca consideraria reservar um hotel onde não fosse possível ganhar pontos. Isso se compara a 37% na França e 31% no Reino Unido.

Metodologia
Uma pesquisa online feita com 278 compradores de viagens nos Estados Unidos (131) e Europa (134) foi realizada entre 19 de setembro e 12 de outubro de 2019. Adicionalmente, uma pesquisa foi conduzida com 750 viajantes corporativos nos Estados Unidos (247), Reino Unido (254) e França (249) por meio de um painel online. Esta pesquisa foi realizada entre 5 e 15 de outubro com respondentes que (1) fossem empregados em tempo integral ou parcial e (2) tivessem viajado a trabalho mais de uma vez no último ano.

Sobre a RoomIt by CWT

A RoomIt by CWT é a divisão de distribuição de hotéis da Carlson Wagonlit Travel, líder em viagens corporativas. Todos os dias, oferecemos aos viajantes o quarto mais adequado, com a melhor tarifa, reservando mais de 30 quartos de hotel a cada minuto. Também fornecemos aos viajantes as comodidades e programas de fidelidade que eles desejam, ao mesmo tempo em que ajudamos as organizações a controlar seu orçamento e melhorar a gestão de suas viagens. Siga-nos no LinkedIn.

Sobre a Carlson Wagonlit Travel

Empresas e governos confiam nos serviços globais da Carlson Wagonlit Travel para manter as pessoas conectadas. A companhia proporciona aos viajantes uma experiência excelente, combinando tecnologia inovadora com sua vasta experiência na indústria. Todos os dias, a CWT cuida de uma quantidade de viajantes suficiente para preencher cerca de 260 jatos Boeing 787 e aproximadamente 100.000 quartos de hotel – e produz 105 eventos corporativos. A organização conta com mais de 18.000 colaboradores em cerca de 150 países. Em 2017, o volume total de transações chegou a mais de US$ 23 bilhões. Siga-nos no Twitter, Facebook and LinkedIn.

Sobre a Global Business Travel Association

A Associação Global de Viagens Corporativas (GBTA) é a principal associação de viagens e eventos corporativos do mundo, sediada em Washington D.C., operando em seis continentes. Os mais de 9.000 membros da GBTA gerenciam mais de US$ 345 bilhões em viagens corporativas e eventos anualmente. A GBTA oferece capacitação, eventos, pesquisa, advocacy e mídia para uma rede global crescente de mais de 28.000 profissionais de viagens e 125.000 contatos ativos. Para saber como as viagens corporativas impulsionam o crescimento dos negócios, visite gbta.org.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo