Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabella Araujo
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Desfrute das diversas atrações que a cidade oferece fazendo um bate e volta no interior de SP

Com o feriado da Consciência Negra, 20 de novembro, diversas pessoas ainda não decidiram para onde pretendem viajar. Muitas famílias não se programaram com antecedência e os hotéis já não possuem vagas. Pensando nisso, a coordenadora do curso de Turismo da Universidade UNIVERITAS/UNG, Claudia Parra, sugere Guararema, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Uma cidadezinha linda com diversos atrativos gratuitos, a 1h30 da capital paulista. O pequeno município, com pouco mais de 25 mil habitantes, encanta os turistas que buscam um lugar bonito e sossegado para descansar.

Saindo de São Paulo pelas rodovias Ayrton Senna e Presidente Dutra, a charmosa cidade oferece várias opções de gastronomia para todos os gostos, além de lindos pontos turísticos. Quem decidir visitar o município poderá passear por lugares encantadores, como o Recanto do Américo, Parque Pedra Montanha, Orquidácea, Ilha Grande, Igreja Nossa Senhora D’ajuda e Nossa Senhora da Escada, onde está situada a única imagem de São Longuinho do Brasil.

Outra atração recomendada é a Maria Fumaça, trem que tem como trajeto o trecho entre a Estação Central de Guararema e a Estação da Vila Luís Carlos. Durante o percurso de 6,8 km, os visitantes podem desfrutar de uma bela paisagem e muito verde, além de um comércio típico para atender aos turistas no destino final.

Para quem não quiser passar o feriado em casa, essa é uma ótima opção de lazer e diversão. “Vale a pena conhecer, também, a decoração de Natal inaugurada, recentemente, em que os enfeites são feitos com garrafas PET, preparados por voluntários”, explica Claudia Parra.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: