Brasil,

Natal e Réveillon prometem movimentar economia no segmento de resorts

Resorts Brasil - Associação Brasileira de Resorts espera grande ganho em diárias no período mais movimentado do ano com resorts associados

Todos os anos os resorts se preparam para receber um grande número de pessoas nas celebrações de fim de ano. Estima-se que a taxa de ocupação chega a quase 100% no período. “Natal e Révellion representam um período em que o turismo cria muitas expectativas em um quadro econômico e, especificamente no segmento de resorts, esse raciocínio se aplica perfeitamente”, explica Alberto Cestrone, presidente da Resorts Brasil.

Em 2017, o faturamento do quadro de associados da Resorts Brasil chegou a R$ 1,9 bilhão. No Natal e no Réveillon, os resorts poderão movimentar cerca de R$ 420 milhões somente em diárias, número que preenche 18,2% do faturamento anual. Os ganhos podem ainda ser potencializados com outros serviços dos resorts, como o consumo de bares e restaurantes e pacotes extras. Nesse período de alta temporada, as diárias giram em torno de R$ 2 mil.

Aos poucos, o turismo vem ganhando notoriedade no Brasil. Segundo números do Ministério do Turismo, o segmento representa cerca de 7,9% do PIB nacional e deve ser responsável pela criação de 2 milhões de empregos nos próximos 4 anos. As estimativas são alavancadas, entre outros motivos, pelo interesse do estrangeiro no país, pois só o público externo injetou US$ 5,8 bilhões em 2017. Os números levam a crer que, mesmo com uma economia ainda em recuperação, o turismo – incluindo os resorts – deve ter um balanço anual com saldo muito positivo.

Sobre a Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts: a Associação Brasileira de Resorts (ABR) foi fundada em 2001 da iniciativa de 14 dos melhores resorts do Brasil, que se uniram para identificar, avaliar e discutir as oportunidades de desenvolvimento de capacitações, pesquisas de mercado, perfil do consumidor e importantes projetos no trade, a fim de apontar um cenário do desempenho dos resorts e indicar tendências para o segmento. Hoje, a ABR reúne 53 empreendimentos hoteleiros de alto padrão da categoria resort em todo o País, e atua em diversas frentes para o fortalecimento do segmento entre o mercado turístico e o público em geral. Os hotéis associados são certificados pela entidade e podem ser conferidos no site da ABR. Eles oferecem atrativos para um amplo leque de perfis de viajantes – famílias, casais, público jovem, melhor idade, etc. – seja na praia, no campo, em regiões de termas e refúgios ecológicos.

Site: www.resortsbrasil.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: