Brasil,

Cinco experiências imperdíveis em uma viagem pelo Alentejo

Maior região de Portugal proporciona vivências fascinantes aos seus visitantes

O Alentejo, em Portugal, tem muito bem preservado não só o seu patrimônio histórico, grande parte reconhecido pela UNESCO, mas também a autenticidade da cultura. Tudo combinado a paisagens de cair o queixo, que o transformam no destino perfeito para as próximas férias. Para se preparar, conheça algumas experiências imperdíveis para aproveitar em terras alentejanas.

Hospedar-se em um edifício medieval
O destino pode proporcionar hospedagem em muitos edifícios de centenas de anos, que fazem parte do acervo histórico e que atualmente abrigam hotéis elegantes e de puro conforto. São antigos conventos e palácios que permitem vivenciar o estilo e arquitetura da Idade Média, como a Pousada de Arraiolos, do século 14, que mescla a arte barroca à mobília minimalista e requintada.

Ver as planícies e vilas alentejanas do alto
A paisagem natural alentejana é um brilho para os olhos, com planícies douradas a perder de vista. O voo de balão de ar quente é uma das maneiras mais românticas e, ao mesmo tempo, aventureira de ver toda a beleza da região. Dá para levar a família toda para o passeio, já que alguns cestos, como os da empresa Up Alentejo, chegam a acomodar até 12 pessoas. Podem ser realizados o ano inteiro e deve-se considerar o período de até cinco horas para toda a experiência.

Provar os vinhos premiados
A região é uma verdadeira Meca para os amantes da bebida e as opções de enoturismo são muitas. São cerca de 300 vinícolas em seu território, que produzem variações como tintos, brancos, espumantes e talha, e alguns rótulos estão entre os mais premiados do mundo. Em lugares como a CARMIM, é possível conhecer o processo de produção, aprender mais sobre os vinhos e ainda degustar as melhores seleções.

Visitar uma herdade
Nas herdades do Alentejo, você irá descobrir tradições e sabores que só as regiões mais rurais podem proporcionar. Essas propriedades familiares típicas são excelentes alternativas para vivenciar a cultura e a produção dos deliciosos ingredientes da culinária local. Algumas dispõem de charmosos alojamentos e restaurantes fabulosos, como a Herdade da Malhadinha Nova, nos arredores de Beja.

Fazer stand-up paddle entre os sobreiros
Para aqueles que buscam atividades de bem-estar e lazer em meio à natureza, praticar stand-up paddle é a maneira perfeita de contemplar as belezas naturais do Alentejo. A Corktour realiza passeios que permitem a prática em lagoas rodeadas de sobreiros (árvore que fornece a cortiça) combinada a experiências de provas de vinhos e degustação de produtos regionais.

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de quatro títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: