Brasil,

FOHB, AccorHotels e Instituto Ana Rosa mantêm parceria de responsabilidade social

Palestras e almoço coordenados por chefs da AccorHotels é realizado para jovens da instituição

Responsabilidade social é um tema que já integra, com relevância, as estratégias das grandes empresas hoteleiras.

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – realizou, em parceria com a AccorHotels e Instituto Ana Rosa, um encontro especial para os alunos e profissionais do instituto, renovando uma parceria que prevê ações com objetivo de apoiar crianças e jovens em condições de vulnerabilidade.

A ação contou com palestras motivacionais ministradas por Maurício Xavier, Adriano Cucato e Celso Silva que fazem parte do projeto do “cozinheiros sem fronteiras”, que leva grandes chefs para palestrar e ensinar na prática a realidade das grandes cozinhas para os alunos do instituto e foi seguida de um almoço.

O Instituto Ana Rosa é uma iniciativa particular de assistência social e formação profissional do Brasil, que atende mais de 1.000 crianças e jovens. O objetivo do instituto é proporcionar melhores condições de vida, educação, proteção e segurança a crianças e jovens provenientes de famílias de baixa renda e em vulnerabilidade social.

“O FOHB incentiva e promove ações de responsabilidade social ligadas à indústria hoteleira. Trata-se de uma questão que faz parte da nossa missão: a busca de oportunidades que unam redes e organizações sociais para o bem comum. Podemos através de institutos como o Ana Rosa, oferecer mais possibilidades de um futuro promissor a muitos jovens”, afirma Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB.

Sobre o FOHB

O FOHB - Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil - é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne algumas das mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 26 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais.

São 678 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 120 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 159 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 153 mil empregos diretos e indiretos. Em 2021, os hotéis das redes associadas ao FOHB serão 896, que totalizarão mais de 154 mil UHs."

Sobre a ACCORHOTELS

A AccorHotels é um grupo líder mundial em viagens, lifestyle e inovador digital que oferece experiências únicas em mais de 4.300 hotéis, resorts e residências em 100 países diferentes.

Com um portfólio incomparável de marcas de hotéis de renome internacional, abrangendo toda a gama de luxo à econômico, de marcas upscale a lifestyle e midscale, a AccorHotels tem proporcionado seu know-how e expertise há mais de 50 anos.

Além de seu principal negócio de hospitalidade, a AccorHotels expandiu com sucesso sua gama de serviços, tornando-se líder mundial em locação de residências privadas de luxo com mais de 10.000 propriedades em todo o mundo. O Grupo também atua nas áreas de serviços de concierge, co-working, restaurantes, gerenciamento de eventos e soluções digitais.

Contando com uma equipe global de mais de 250.000 funcionários dedicados, a AccorHotels está comprometida em cumprir sua missão principal: fazer com que todos os hóspedes se sintam bem-vindos. Todos os hóspedes têm acesso a um dos programas de fidelidade mais atraentes do mundo - o Le Club AccorHotels.

A AccorHotels desempenha um papel ativo nas comunidades locais em que atua e está comprometida em promover o desenvolvimento sustentável e a solidariedade por meio do PLANET 21 Acting Here, um programa que reúne funcionários, clientes e parceiros para impulsionar o crescimento sustentável.
Desde 2008, o Fundo Solidarity AccorHotels funciona como uma extensão natural das atividades e valores do Grupo, ajudando a combater a exclusão social e financeira dos membros mais desfavorecidos da sociedade.

A Accor SA é listada publicamente na Bolsa de Valores de Paris da Euronext (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Ticker: ACRFY) nos Estados Unidos.

Para mais informações ou para fazer uma reserva, acesse accorhotels.group ou accorhotels.com ou nos acompanhe pelo Twitter e Facebook.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: