Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

6 lugares pelo mundo que são considerados “destinos camaleões”

Viajar é sempre uma experiência diferente, isso é um fato. Podemos viajar para o mesmo local, mas será distinto, afinal, a cada dia sofremos pequenas (ou mesmo grandes) mudanças. Entretanto, além da transformação poder acontecer em nós, pode acontecer no próprio destino.

Isto é, existem locais que mudam radicalmente dependendo da época do ano. Geralmente em decorrências das estações, época de seca ou chuva. Porém, se tornam locais completamente diferentes. Por isso a plataforma colaborativa Lugares Pelo Mundo listou 6 lugares que são considerados como “destinos camaleões”. Confira:

Pantanal

É considerado a maior planície alagada do mundo. E é justamente neste fato que reside sua grande mudança. Na época de muita chuva, que acontece entre outubro a março, o rio Paraguai e seu afluentes alagam toda a região. Como a região é plana formam-se “courichos”, que são como pequenas lagoas. Tudo fica cheio de água, exceto por alguns morros isolados.

Porém na outra época, de abril a setembro, toda essa água escoa e é possível novamente ver os pastos. Uma paisagem completamente diferente.

O bioma estende-se pela Bolívia, Paraguai e Brasil, sendo que a maior parte está em território brasileiro, entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Lençóis Maranhenses

Outro destino brasileiro que é influenciado pela época do ano localiza-se no Maranhão. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um dos principais destinos turísticos do estado. E não é para menos. O local é inacreditavelmente lindo. Porém é preciso atenção. As lagoas azuis entre as dunas de areia se formam na época chuvosa do ano, que é de fevereiro a maio. E segundo o receptivo, a melhor época para visita é entre maio e setembro. Do contrário há uma grande possibilidade de encontrar poças ao invés de lagoas.

Durante o período de seca, as lagoas secam pouco a pouco. Por isso é importante buscar informações com a administração do Parque para não fazer o passeio em vão.

Delta Okavango

Na Botsuana localiza-se um dos maiores berços da vida selvagem do planeta. E o que acontece lá é muito parecido com o nosso Pantanal. O rio Okavango drena a água das chuvas de verão do planalto da Angola, essa água começa a se espalhar por toda a planície do Delta de março a junho e entre junho e agosto atinge o seu pico, que é durante o inverno seco da Botsuana. O alagamento atrai muitos animais e se torna uma das maiores concentrações de animais selvagens da África.

Holanda

Já ouviu falar das tulipas da Holanda? Famosas por todo o mundo elas possuem o poder de modificar o ambiente de maneira incrível. A prova disso é o Parque das Tulipas Keukenhof, uma das atrações mais visitadas do país. Durante a primavera as tulipas desabrocham e transformam o local em um verdadeiro conto de fadas. Além desse parque é possível ver as flores na beira dos canais da cidade, o Jardim Botânico de Amsterdam e o Museu de Tulipas de Amsterdam.

Líbano

Que tal esquiar no Líbano? Embora o verão seja muito badalado por lá, o inverno também tem suas atrações e belezas. As montanhas se cobrem de neve entre dezembro e março e tornam-se o local ideal para esportes de inverno.

O destino conta com seis estações de esqui e recebe esquiadores e praticantes de snowboard de todos os níveis de habilidade.

Noruega

As estações inverno e verão na Noruega fazem com que o país mude radicalmente sua paisagem. No verão é possível observar o fenômeno do sol da meia noite, ao norte do país.

Já no inverno a Aurora Boreal é a visita mais esperada. Além dos fenômenos, o país possui diversas atrações em qualquer uma das estações.

Sobre o Lugares pelo Mundo

Lugares pelo Mundo é uma plataforma colaborativa com conteúdo diversificado e qualificado sobre o mundo e suas curiosidades. A referência é o turismo e a sinergia entre diferentes segmentos, estilos de vida, povos e nações. O objetivo é promover engajamento, agregando e multiplicando as experiências, além de enriquecer e inspirar viajantes e aventureiros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo