Logo
Imprimir esta página

Ingresso Rápido e Grupo Cataratas se unem para estimular turismo no Rio de Janeiro

Parceria inclui vendas online de ingressos para atrações como Cristo Redentor, AquaRio e RioZoo

Os parques nacionais brasileiros têm sido um grande atrativo nos últimos anos e a prova disso é que o número de visitas cresceu 20% em 2017, de acordo com Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio). O lugar mais frequentado no ano passado foi o Parque Nacional da Tijuca, local em que fica o Cristo Redentor, que recebeu cerca de 3,3 milhões de turistas.

Visando melhorar ainda mais a experiência dos turistas, que vêm de todos os cantos do Brasil e também do exterior, a Ingresso Rápido, maior marketplace de tickets e entretenimento ao vivo da América Latina, se une ao Grupo Cataratas, que atua na gestão de serviços em ecoturismo, para tornar mais fácil a ida de turistas aos principais pontos turísticos do Brasil. Com isso, será possível se programar para comprar os ingressos com antecedência pela internet ou pelo celular. Assim, os turistas poderão evitar filas e aproveitar a viagem com mais tempo disponível.

Dessa forma, a Ingresso Rápido é responsável pela plataforma White Label do Grupo Cataratas, e com isso o e-commerce do grupo utilizará toda a inteligência oferecida por ela para ampliar seu alcance em vendas online e pelo mobile - um mercado que está crescendo cada dia mais. "Sabemos que os consumidores estão migrando para o mobile e essa é mais uma oportunidade de aproveitarmos as mudanças que estão sendo realizadas no mercado de consumo no Brasil, já que oferecemos uma plataforma prática para compras que faz com que o cliente evite filas e aproveite ainda mais", afirma Diego Barreto, CFO da Ingresso Rápido.

Atualmente, o Grupo Cataratas conta com atrativos no Rio de Janeiro, como: AquaRio — Aquário Marinho do Rio — e RioZoo — Jardim Zoológico — e atua como concessionário do Parque Nacional da Tijuca, via Paineiras-Corcovado, que garante acesso ao Cristo Redentor. O Grupo também é responsável pela gestão de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, onde se localizam as Cataratas, e do Marco das Três Fronteiras, ambos em Foz do Iguaçu (PR), além do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, em Pernambuco. Em breve, todas atrações poderão ser adquiridas pela internet e também pelo celular.


"Essa parceria é bastante estratégica para a Ingresso Rápido, pois o Grupo Cataratas é um grande player que conta com mais de 5 milhões de visitantes por ano em suas atrações e, mesmo assim, ainda possui baixa participação no canal online de venda de ingressos. Esperamos mudar isso rapidamente, o que beneficia a todos, principalmente os clientes", ressalta Diego Barreto, CFO da Ingresso Rápido.

Sobre a Ingresso Rápido

Com 15 anos de atuação, a Ingresso Rápido (IR) é o maior marketplace de tickets e entretenimento ao vivo da América Latina. Líder no setor, a empresa possui 4 escritórios distribuídos pelo País e conta com mais de 200 colaboradores que buscam o melhor em tecnologia, inovação, praticidade, e outros aspectos que permitam a realização de um grande espetáculo. Especializada em venda de ingressos nos canais online e mobile, software integrado na gestão de bilheteria e operação no dia do evento, a IR disponibiliza mensalmente mais de mil eventos nas mais diversas categorias como Shows, Teatro, Exposições, Festas, Dança, Erudito, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto