Brasil,

Ilhabela terá praias com Internet gratuita na alta temporada de 2019

Serviço será disponibilizado durante todo o verão nas praias do Engenho D´Água e Perequê, no litoral norte, para a população e turistas pela operadora de telecomunicações Linktel

A Linktel, operadora brasileira que oferta soluções em telecomunicações, acaba de anunciar que irá disponibilizar pelo segundo ano consecutivo o serviço de Internet gratuita nas praias do Perequê e Engenho D’Água, em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, durante todo o verão 2019.

A Linktel tem expertise no fornecimento de Wi-Fi para eventos de todos os portes. Como case de sucesso, a empresa destaca o período da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, na qual contribuiu para a conectividade a partir de mais de 1.200 pontos de acesso na Orla, incluindo Copacabana e nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont.

A Linktel disponibiliza seus serviços em Ilhabela desde 2011. A empresa acaba de construir e desenvolver uma rede de fibra óptica na região. Esse será o início de um backhaul da rede, que será depois ampliada até 35km de fibra óptica na área urbana da ilha. A conectividade oferecida continuará a ser híbrida, ou seja, com fibra óptica e rádio, devido a topografia de Ilhabela.

A fibra óptica ocupará posição estratégica nos planos da Linktel em oferecer serviços de Internet fixa e Wi-Fi na ilha. O projeto garantirá que a operadora tenha novos pontos de distribuição, aumentando assim a área de cobertura da rede Linktel na região.

A Linktel Corporate é uma operadora fundada em 1999 para oferecer soluções globais em telecomunicações com presença internacional, a partir da oferta de soluções rápidas e seguras. A empresa é filiada a entidades internacionais do segmento como Wi-Fi Alliance, WiMax Forum e WBA - Wireless Broadband Alliance.

A companhia possui acordos internacionais com as operadoras Boingo, iPass, Trustive, British Telecom, At&T, Cablevision (Argentina) e Skype, que permitem que seus usuários pagantes possam usar a rede Wi-Fi da Linktel para acessar conversar com amigos por voz e chat, além de enviar arquivos.

A Linktel é autorizada pela ANATEL - Agência Nacional de Telecomunicações - a prestar serviços de telecomunicações em todo o território nacional, na modalidade Comunicação Multimídia, oferecendo aos seus clientes todas as vantagens da Internet de alta velocidade e suas diversas aplicações na transmissão de dados.

A empresa oferece conexões de alta velocidade, trafegando informações de dados, voz e vídeo em uma avançada plataforma de transporte baseada em rede híbrida de rádio e fibra óptica, utilizando equipamentos com tecnologia Gigabit Ethernet. Por meio dessa rede, é possível disponibilizar aos clientes serviços altamente especializados e customizados de acordo com as necessidades, tornando possível a perfeita integração entre transmissão de dados, segurança e rapidez.

Backbone

A Linktel Corporate possui backbone Metro-Ethernet próprio, composto por enlaces de rádios e fibra óptica de alta performance, garantindo uma banda passante de grande capacidade de tráfego de dados e segurança no fornecimento dos mesmos, por meio de canais de comunicação.

A construção do backbone da empresa possui características de múltiplos percursos em topologia de sobreposição de anéis, proporcionando redundância e alta disponibilidade dos serviços.

Centro de Gerenciamento

A Linktel Corporate possui monitoramento ativo 24 horas por dia e 7 dias por semana. Por meio da central da empresa, efetua ações preventivas e acompanha em tempo real o funcionamento de todos os equipamentos que compõem a rede Linktel Corporate, proporcionando excelente performance e estabilidade de acesso. Uma equipe de analistas especializados, que gerencia a qualidade dos serviços, realiza ações pró-ativas na solução de eventuais falhas, garantindo a imediata identificação do problema e o pronto atendimento.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: