Brasil,

Uruguai: feriado prolongado com descontos e benefícios

Feriado de dia das crianças no Brasil e da Diversidade Cultural no vizinho é comemorado com muitos desconto e benefícios aos turistas

Os brasileiros têm mais motivos para viajar no feriado prolongado e o Uruguai dá descontos e promoções especiais para todo mundo

O Ministério de Turismo do Uruguai e empresas do turismo proporcionam ao visitante um novo motivo para viajar no feriado prolongado. Promoções em hospedagem e compras ocorrerão entre 13, 14 e 15 de outubro.

O feriado de 12 de outubro, acatado pela maioria dos países da América do Sul, cairá em uma sexta-feira, pensando nas vantagens e descanso dos turistas, o governo e seus parceiros postergaram esse pacote de benefícios até segunda-feira, 15 de outubro.

Diferentes destinos do país oferecerão nesse período promoções em hotéis (4 x 3 noites de hospedagem) e descontos nas compras que podem chegar até 35% (IVA com desconto + TAX FREE + desconto de 4% com débito). Para mais informações de pacotes incríveis o turista pode acessar http://camtur.com.uy/findesemanalargo/brasil/ e se planejar para o feriado.

Além das promoções especiais oferecidas para a data, o governo anunciou na última ABAV, em São Paulo a melhoria dos benefícios aos turistas estrangeiros, que passam a receber até 22% de devolução de IVA sobre serviços gastronômicos, catering e aluguel de carros, a partir de 1º de outubro de 2018 até 30 de abril de 2019, entre outros.

Assim, para quem puder dar uma esticada as vantagens são infinitas e o vizinho um destino espetacular para desfrutar desde suas famosas praias de mar e rio, além de patrimônios tombados pela Unesco como a exuberante Colônia Del Sacramento.

12 de outubro no Uruguai?

Embora seja reconhecido com nomes diferentes, a origem da celebração é a mesma em todo o continente nos países hispanos. Nesta data, mais de meio século atrás, Cristóvão Colombo, após dois meses de navegação no Oceano Atlântico, avistou pela primeira vez o continente americano.

No Uruguai, por um longo tempo, foi conhecido como o dia da raça, a partir de 2014, o nome foi alterado e passou a ser o Dia da Diversidade Cultural, além do descobrimento da América por Colombo.

Outros países da região já haviam optado por mudanças semelhantes. Por exemplo, na Argentina foi renomeado Dia da Diversidade Cultural, no Chile foi escolhido como o Dia do Encontro de Dois Mundos (2000).

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: