Brasil,

Mabu Thermas Grand Resort É Finalista No Prêmio Braztoa De Sustentabilidade 2018/2019

Resort, já conquistou, em 2015, o terceiro lugar por suas iniciativas com o Turismo Sustentável. Ano passado foi finalista, e, este ano, está mais uma vez concorrendo ao prêmio

Único meio de hospedagem paranaense a ser destacado pelo prêmio (primeiro do mundo a ter a chancela da OMT - Organização Mundial do Turismo), o Mabu Thermas Grand Resort, localizado em Foz do Iguaçu (PR), é um dos três finalistas, na categoria Meios de Hospedagem & Resorts, do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018/2019. Os finalistas foram anunciados pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), durante a 46ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, na última sexta-feira (28).

Atuando em diferentes âmbitos (social, ambiental, econômico e cultural), o Mabu Thermas apresentou os progressos na gestão da política de Sustentabilidade. Desde janeiro de 2017, o resort substitui o consumo de energia elétrica e a utilização diária de seus geradores de energia elétrica a diesel, pela compra de energia renovável do Grupo Electra, no mercado livre. Esta ação gerou para o período de 2017, a redução de 130 mil litros no consumo de diesel e a contenção de 39% no valor referente ao consumo de energia. Isso equivale a mais de 6 mil toneladas de CO2 não emitidas na atmosfera, referente ao consumo de energia do Mabu Thermas Grand Resort e Mabu Curitiba Express. O que equivale também a 3.412 árvores, quantidade que seria necessária para neutralizar as emissões caso não fosse feita a substituição pela chamada energia verde.

Na metade de 2017, o resort reduziu em 15% o consumo de gás pela modernização da central térmica de água quente. Além disso, o uso de sistema solar economiza 50% de abastecimento de gás de 210 apartamentos. Para os outros 154 apartamentos esta redução está em torno de 10%, mas deve chegar a 40% em breve.

Os resíduos públicos gerados no resort são 100% rastreados e destinados de forma correta. Atualmente, 72% dos fornecedores de produtos do Mabu Thermas são locais e a satisfação de clientes é de 90%. Entre outras ações, 130 crianças da escola CMEI João de Aquino e 31 filhos de funcionários estiveram no resort para participar de atividades culturais e de entretenimento junto à equipe de recreação.

Essa é a terceira vez que o Mabu Thermas é reconhecido pelo Braztoa pelas ações e iniciativas de Sustentabilidade. Em 2017, também foi finalista ao prêmio e, em 2015, conquistou o terceiro lugar por suas iniciativas com o Turismo Sustentável. Baseado em melhorias contínuas, a política de Gestão da Sustentabilidade (implantada em 2011), apresenta resultados relacionados também à capacitação de colaboradores e comunidade, redução de acidentes e do consumo de recursos naturais.

O Mabu Thermas também é o primeiro resort do Brasil certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) na norma NBR 15401, que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural, sendo recertificado anualmente, após auditoria externa. Além disso, em 2016 e 2017, foi considerado como um dos 25 melhores hotéis do Brasil, na categoria hotéis para famílias, no prêmio Travellers’ Choice do TripAdvisor, entre outras conquistas e premiações.

A cerimônia de premiação do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade acontece, no dia 26 de outubro, em Ilhabela, no litoral Norte de São Paulo, destino anfitrião da Convenção Braztoa 2018.

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Criado em 2012, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade é o primeiro do mundo a ter a chancela da OMT (Organização Mundial do Turismo) e já possui mais de 439 projetos cadastrados e 71 iniciativas premiadas, provenientes de todas as regiões do Brasil.

Um pouco sobre o Mabu Thermas Grand Resort

O Mabu Thermas Grand Resort é um resort completo para a diversão de toda a família. Oferece estrutura de serviços, lazer, eventos e gastronomia. A área de lazer do Mabu Thermas tem o exclusivo Sítio do Picapau Amarelo, para os pequenos hóspedes, que conta com a presença dos famosos personagens criados por Monteiro Lobato. Consulte o calendário de presenças dos personagens no site. Destaca-se também, como uma das principais opções de lazer do resort, a praia termal, que reproduz ao máximo a característica paisagística de uma região praiana, com a exclusividade de oferecer também o conforto e relaxamento das águas termais e balés balés com serviços VIP. O centro de eventos do Mabu Thermas Grand Resort oferece 8 mil m² de áreas planejadas, moduláveis e climatizadas com capacidade para mais de cinco mil pessoas simultaneamente. O Blue Park, maior parque aquático do Sul do País, que será inaugurado em dezembro, leva a praia – com ondas e areia – a Foz do Iguaçu. Além da praia com 11 mil m2, em julho de 2019, o parque recebe as áreas infantis e o rio lento e, em dezembro do mesmo ano, inauguram os brinquedos radicais. Os hóspedes do Mabu Thermas tem benefícios exclusivos para curtir o Blue Park com muito mais conforto e comodidade, como entrada gratuita, acesso privativo ao parque e uma hora antes da abertura ao público, além do consumo debitado no apartamento e pago somente no check out.

O Mabu Thermas Grand Resort é um dos quatro empreendimentos da Rede Mabu Hotéis & Resorts, formada, ainda, pelos hotéis: Mabu Curitiba Business e Mabu Curitiba Express, em Curitiba e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu. No segundo semestre desse ano, será inaugurado o Mabu Gruarapuava Express.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu) e pelo Instagram ( https://www.instagram.com/hoteismabu)

Mabu Thermas Grand Resort

Endereço: Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu (PR)

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: