Brasil,

O turismo e a nova geração 60 ou +

Interagir com esse público é fundamental para os negócios

No último dia da 46ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, Heloísa Lucas, organizadora e colunista na categoria de empreendedorismo no Portal 60 ou +, e Irineu Ramos, pesquisador na área de turismo segmentado, apresentaram a palestra “Turismo e a Nova Geração 60 +”.

Os convidados começaram contando um pouco da geração Baby Boomers, que são as pessoas nascidas após a segunda guerra mundial até a metade da década 60. Esse público foi chamado de juventude libertária. Atualmente, tem entre 60 ou + e deve ser foco para as agências de turismo, pois representa 22% dos clientes.

A agência deve interagir com esse público no Facebook e WhatsApp, mas o fechamento da viagem deve ser feito pessoalmente. Trazer o cliente para perto é essencial na hora de finalizar a compra. Além disso, fazer um approach com o cliente no pós-venda é fundamental.

Irineu Ramos afirmou que o foco do público de 60 ou + são lugares quentes. No Brasil, o destino mais procurado é Fortaleza; no exterior, Portugal, pela afinidade com língua.

Sobre a ABAV Expo - Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.

Em 2018, a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa será realizada de 26 a 28 de setembro no Anhembi (SP).

Para mais informações, acesse o site oficial da feira: www.abavexpo.com.br

ABAV EXPO 2018 Conecta
www.abavexpo.com.br
A ABAV Expo Internacional de Turismo é a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira.

Sobre a ABAV Nacional - Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,4 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria do Congresso ABAV de Turismo – âncora da Vila do Saber, o espaço dedicado ao conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo.

Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).

Sobre a Braztoa - A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,2 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos). A Braztoa realiza, desde 1990, quatro Encontros Comerciais por ano (dois em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre), todos 100% focados em negócios, capacitação e tendências para o agente de viagem. São eventos indispensáveis do calendário anual dos profissionais do turismo brasileiro.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: